Topo

Antônio Carlos exalta parceria com 'General' e diz que Botafogo deve buscar títulos

Bolívar chegou há uma semana e assumiu vaga de titular ao lado de Antônio Carlos - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Bolívar chegou há uma semana e assumiu vaga de titular ao lado de Antônio Carlos Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, em Saquarema (RJ)

15/01/2013 19h27

Com a saída de Fábio Ferreira e a convocação de Dória para a seleção brasileira, Antônio Carlos tem novo companheiro de zaga. Bolívar, que trouxe o apelido de “General” dos tempos de Internacional, foi exaltado pelo zagueiro. Com nova companhia, o defensor diz que o Botafogo deve buscar títulos em 2013.

Antônio Carlos ressalta que a titularidade em 2013 será mais difícil de ser mantida que nos últimos dois anos com a camisa do Botafogo. Segundo ele, a disputa com Dória, André Bahia, Rodrigo Defendi e Matheus Menezes por posições só ajuda a ter um elenco ainda mais forte.

“Comecei o ano como titular, mas sei que o pessoal que está chegando tem muita qualidade, uma história boa no futebol. Isso é bom para continuar a disputa sadia. A gente não sabe qual é a opção que o professor vai escolher para firmar no Estadual e acho que todo mundo vai ter chances. Quem estiver melhor, vai jogar”, disse.

Com Bolívar entre os titulares, Antônio Carlos teve que ser deslocado para o lado esquerdo da zaga. O jogador afirma que foi um consenso com a comissão técnica para que o novo reforço tenha mais tranquilidade para se adaptar ao Botafogo.

“A única mudança foi que eu optei pelo lado esquerdo e achei que seria melhor para ele se adaptar pelo lado direito. E foi tranquilo, o jogo treino-foi bom, o Macaé quase não chegou ao nosso gol. Bolívar tem qualidade e vai nos ajudar muito”, afirmou.

Antônio descarta formar a dupla general-xerife, já que não gosta de ser chamado pelo segundo apelido. “Xerife eu nunca gostei, mas há muito tempo chamam ele de general, ele gosta do apelido, chega forte, à lenha (risos). Não pode deixar tornozelo à mostra que ele pega legal, igual ao Marcelo Mattos (risos)”, brincou.

Por fim, o zagueiro afirmou que o Botafogo deve buscar títulos em 2013. Antônio Carlos, no entanto, afirma que esse objetivo não pode virar uma fixação e atrapalhar o rendimento da equipe ao longo da temporada.

“É claro que buscaremos títulos, mas não pode ser uma cobrança excessiva. Está chegando a hora de parar com o discurso e colocar em prática o ganho dos títulos. Precisamos dos títulos, a cobrança é grande e precisamos conquistá-los”, finalizou.