Topo

Willians chega a Porto Alegre prometendo luta por espaço e títulos pelo Inter

Willians fará exames médicos e na quarta-feira será apresentado em Gramado - Marcelo de Jesus/UOL Esporte
Willians fará exames médicos e na quarta-feira será apresentado em Gramado Imagem: Marcelo de Jesus/UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

15/01/2013 22h01

O volante Willians, novo reforço do Internacional, chegou a Porto Alegre no final da tarde desta terça-feira revelando o desejo de se integrar o mais rápido possível ao grupo que está em Gramado realizado pré-temporada para iniciar a preparação com o grupo do técnico Dunga. Recepcionado pelo diretor executivo Newton Drummond no aeroporto Salgado Filho, o jogador garantiu que não poupará esforços para ganhar espaço e voltar a conquistar títulos, o que não ocorre desde 2011 quando atuava pelo Flamengo.

“Sou um jogador de muita força, a melhor coisa que sei fazer é desarmar. Vou procurar fazer isso em campo. E ganhar títulos, não vim para ser mais um. Vim para ganhar títulos”, afirmou Willians. “Não tem problema [ter passado a última temporada no futebol europeu]. Ninguém desaprende a jogar. Vou treinar, vou fazer a preparação com o grupo e, em breve, vou estar em campo”, completou.

Terceiro reforço para a temporada 2013, Willians foi contratado para substituir Pablo Horácio Guiñazu, que pediu para se transferir para o Libertad, do Paraguai, por motivos particulares. Por saber que o argentino foi um dos grandes ídolos da torcida nos últimos anos, o volante quer evitar comparações com o argentino que deixou o clube após cinco anos e meio.

“O Guiñazu é um grande jogador. Respeito ele, mas vou procurar o meu espaço para ter um nome no clube. Vou fazer de tudo para poder jogar e dar orgulho para a torcida”, declarou o volante.

Ainda nesta terça-feira, Willians irá realizar exames médicos e na quinta-feira vai para Gramado onde o grupo de jogadores está realizando a pré-temporada. A apresentação oficial deve ocorrer no período da tarde. Além do volante, o Inter apresentou Victor Júnior e Caio.