Topo

Ao 35 anos, Araújo quer usar velocidade e experiência a favor do Atlético-MG

Experiente Araújo assinou contrato por uma temporada com o Atlético - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Experiente Araújo assinou contrato por uma temporada com o Atlético Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

16/01/2013 19h36

Aos 35 anos, o atacante Araújo, a mais recente contratação do Atlético-MG, disse que chega ao clube mineiro para ser o jogador de velocidade desejado pelo técnico Cuca. Apresentado oficialmente nesta quarta-feira, o jogador, que evitou comentar a saída polêmica do Náutico, disse que poderá ajudar sua nova equipe com a experiência adquirida na carreira.

“Jogar na mesma posição que vinha jogando ao longo da carreira, eu sempre mantive a condição de velocidade”, afirmou Araújo, que assinou contrato por uma temporada com o Atlético. O diretor de futebol, Eduardo Maluf, informou que o atacante foi indicado por Cuca.

Araújo minimizou a idade “avançada” e disse ter bagagem para ajudar o Atlético durante a temporada. “A experiência ajuda muito, junto com a juventude. Todos os times que conquistaram tinham jogadores para dar equilíbrio”, afirmou o atacante.

O novo reforço atleticano crê que tenha qualidade para brigar por posição no time mineiro. “Vou trabalhar para buscar meu espaço, o Atlético tem um elenco muito forte, mas sei do meu potencial, vou procurar meu espaço”, ressaltou.

Durante a entrevista coletiva, Araújo preferiu não polemizar ainda mais sobre a saída conturbada do Náutico. O presidente do clube pernambucano, Paulo Wanderley, disse que o atacante tinha um pré-contrato assinado e ameaçou cobrar multa do atleta por causa do acerto com o Atlético.

“A questão do Náutico, foi um negócio inesperado, já foi resolvido. Não vou revelar valores, mas soltaram valores que não existe, está tudo sobe controle”, disse Araújo, que tem passagem por Goiás, Cruzeiro e Fluminense no Brasil.