Brasil enfrenta a Venezuela para evitar queda e pior campanha da história do Sul-Americano
A seleção brasileira Sub-20 vive momento dramático no Sul-Americano Sub-20, da Argentina. A equipe precisa vencer a Venezuela nesta quarta-feira, às 21h, para não ser eliminada ainda na primeira fase e protagonizar uma queda vexatória com a pior campanha de sua história no torneio.
MAIS SOBRE A SELEÇÃO NO UOL
- Brasil abusa dos erros, perde do Uruguai nos acréscimos e fica sob pressão no Sul-Americano
- Depois de partida contra Rússia, CBF confirma amistoso do Brasil contra Inglaterra no Maracanã
- Cavalieri não se vê em vantagem pela seleção e quer evolução no Flu após bom 2012
- Disputar Copa das Confederações e ganhar Libertadores são metas de Ronaldinho para 2013
O time de Emerson Ávila vem decepcionando na primeira fase do Sul-Americano e ocupa a lanterna do grupo B do torneio com apenas um ponto. Em dois jogos, soma um empate para o Equador e uma derrota nos acréscimos para o Uruguai.
O time nacional precisa ao menos de um empate para manter acesa a esperança de participar do hexagonal final e, por consequência, o sonho de disputar o Mundial de Turquia, em junho.
Caso seja derrotado pela Venezuela, o Brasil só poderá chegar a quatro pontos no jogo final contra o Peru. Uruguai, que já soma cinco pontos, e Venezuela, que chegaria a seis, seriam inalcançáveis, assim como Peru ou Equador, que se enfrentam na próxima rodada. Qualquer resultado nesta partida levaria uma das seleções a uma pontuação inatingível para o Brasil.
Após os resultado ruins nas primeiras rodadas, o técnico Émerson Ávila assinalou com mudanças e o time que encara a Venezuela deve ter dois centroavantes. Bruno Mendes deve ganhar o lugar de Marcos Júnior e atuar ao lado de Ademílson.
Quem também vai sair do time é Matheus, filho de Bebeto, que dará lugar a outro herdeiro de um tetracampeão. Rafael Alcântara, filho de Mazinho, ganhará a vaga. Dessa forma, o Brasil deve ir a campo com Luiz Gustavo; Igor Julião, Luan, Dória e Mansur; Misael, Lucas Cândido, Felipe Anderson e Rafinha; Ademílson e Bruno Mendes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.