Topo

Henrique exalta Rafael Marques, mas diz estar pronto para ser titular do Botafogo

Henrique deverá ser titular contra Duque de Caxias neste domingo, na estreia do Carioca - Fernando Soutello / AGIF
Henrique deverá ser titular contra Duque de Caxias neste domingo, na estreia do Carioca Imagem: Fernando Soutello / AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, em Saquarema (RJ)

16/01/2013 17h33

A disputa por posições no Botafogo está acirrada. Oswaldo de Oliveira segue realizando testes - dentre as posições mais disputadas está o ataque. Rafael Marques iniciou a pré-temporada como titular, mas após uma atuação ruim no jogo-treino contra o Macaé, o jogador perdeu a posição para Henrique. O jovem atacante elogia o concorrente, mas avisa que está pronto para garantir vaga no time principal do Alvinegro.

“O Rafael é uma pessoa maravilhosa. Cheguei há pouco aqui no Botafogo, mas ele já é um amigo. É um grande jogador e uma ótima pessoa. O entrosamento com ele é legal, assim como com os demais companheiros”, disse.

Henrique participou do coletivo nesta quarta-feira ao lado de Andrezinho, Fellype Gabriel e Lodeiro. O atacante exaltou os novos companheiros e se diz preparado para iniciar entre os titulares contra o Duque de Caxias, neste domingo, na estreia do Campeonato Carioca.

“Estou preparado. Estou ganhando condicionamento a cada dia. Futebol é assim, tem muita rotatividade, jogos e oportunidades. Temos que estar preparados para agarrar a chance quando ela aparece”, afirmou.

Recém chegado ao Botafogo, Henrique afirma que não terá problema com relação à forma de a equipe jogar – com três meias e apenas um atacante. O jogador diz que acompanhava a equipe quando defendia o Sport e que a qualidade dos companheiros facilita a adaptação.

“Já acompanhava os jogos do Botafogo. Lodeiro, Felipe, Andrezinho são grandes jogadores, que tocam bem a bola. São jogadas rápidas e envolventes. Nos treinamentos, eu vou pegando. Eles são inteligentes e será fácil de jogar”, comentou.

O Botafogo ficará em Saquarema até quinta-feira, quando voltará ao Rio de Janeiro. No domingo, o Alvinegro estreia no Campeonato Carioca contra o Duque de Caxias, no Engenhão.