Topo

Jean minimiza goleada sofrida pelo Flu em jogo-treino e torce por volta à seleção

Jean apontou momento melhor do adversário para explicar derrota do Flu em treino - Leandro Moraes/UOL
Jean apontou momento melhor do adversário para explicar derrota do Flu em treino Imagem: Leandro Moraes/UOL

Renan Rodrigues

Do UOL, em Atibaia (SP)

16/01/2013 17h16

O Fluminense perdeu por 4 a 0 para o Audax-SP nesta quarta-feira, último dia de pré-temporada na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo. Mas a derrota, construída toda no segundo tempo, quando boa parte do time era titular, não abalou o elenco. O volante Jean lembrou que o adversário está se preparando há mais tempo que o time carioca, que trabalha somente há 11 dias e já terá jogos no próximo domingo.

"A derrota nunca está nos nossos planos, mas acaba fazendo parte. Depois que acaba o jogo, nós temos que entender um monte de fatores também. Férias, pré-temporada. Mas é bom para que a gente fique ligado e esperto para as próximas partidas. Tem o entrosamento também, que acaba atrapalhando um pouco", disse o camisa 25 do Fluminense.

No primeiro jogo-treino do ano, o time carioca venceu o Paulista por 3 a 2, de virada. Nesta quarta-feira, porém, o tricolor não contou com o artilheiro Fred, poupado na academia, Deco, que também havia sido poupado do primeiro jogo-treino, e Gum, lesionado na panturrilha. Jean elogiou o time do Audax-SP e acredita que eles estão mais fortes que o primeiro adversário.

"Nossa equipe está em pré-temporada e os dois times já vinham de um período mais longo de trabalho. Acho que a primeira partida o time deles era mais jovem, o nosso também era mais experiente. Já a do Audax-SP é mais experiente, está num momento melhor que o do Paulista, no meu modo de ver. Mas é natural, não pode deixar isso atrapalhar nosso planejamento", completou Jean.

Eleito melhor volante do Campeonato Brasileiro em 2012, ao lado de Paulinho, do Corinthians, Jean foi convocado para a segunda partida do Superclássico das Américas, contra a Argentina. O jogador do Fluminense espera continuar sendo lembrado após a troca de comando na seleção, mas diz que para isso, terá que continuar se destacando na equipe carioca.

"São boas [as perspectivas], como sempre foram, acho que é uma consequência que eu tenho que fazer aqui no Fluminense. Se fizer bem feito aqui, sei que posso ser lembrado novamente a qualquer momento pelo Felipão. Então vou manter meu foco aqui, trabalhar muito no Fluminense para que aconteça naturalmente", finalizou.