Topo

Para evitar vexame no Sul-Americano, Marin visita seleção e pede para time "ir para cima"

Marin ao lado do técnico Emerson Ávila durante visita à seleção sub-20, na Argentina - Divulgação/CBF
Marin ao lado do técnico Emerson Ávila durante visita à seleção sub-20, na Argentina Imagem: Divulgação/CBF

Do UOL, em São Paulo

16/01/2013 15h46

Antes da partida contra a Venezuela, que pode marcar um vexame histórico e a eliminação do Sul-Americano sub-20 ainda na primeira fase, a seleção brasileira recebeu visitas importantes nesta quarta-feira. José Maria Marin, presidente da CBF, e Bebeto, membro do Comitê Organizador Local da Copa 2014, estão em San Juan, na Argentina, e vão acompanhar o jogo, que começa às 21h (horário de Brasília).

"Tenho total confiança no trabalho de vocês. Vamos para cima da Venezuela hoje. Acompanhei os outros jogos e acredito que não ganhamos por detalhes. Viemos aqui torcer e apoiar estes meninos", disse Marin, querendo evitar a queda no grupo B, que conta com Equador, Uruguai, Venezuela e Peru.

Os dirigentes chegaram a San Juan na tarde desta quarta e logo se dirigiram para encontrar a comissão técnica no hotel onde a equipe comandada por Emerson Ávila está concentrada.

Contra a Venezuela, a seleção brasileira sub-20 precisa ao menos de um empate para manter acesa a esperança de participar do hexagonal final e, por consequência, o sonho de disputar o Mundial de Turquia, em junho.

Caso seja derrotado pela Venezuela, o Brasil só poderá chegar a quatro pontos no jogo final contra o Peru. Uruguai, que já soma cinco pontos, e Venezuela, que chegaria a seis, seriam inalcançáveis, assim como Peru ou Equador, que se enfrentam na próxima rodada. Qualquer resultado nesta partida levaria uma das seleções a uma pontuação inatingível para o Brasil.

Após os resultado ruins nas primeiras rodadas, o técnico Émerson Ávila assinalou com mudanças e o time que encara a Venezuela deve ter dois centroavantes. Bruno Mendes deve ganhar o lugar de Marcos Júnior e atuar ao lado de Ademílson.

Quem também vai sair do time é Matheus, filho de Bebeto, que dará lugar a outro herdeiro de um tetracampeão. Rafael Alcântara, filho de Mazinho, ganhará a vaga. Dessa forma, o Brasil deve ir a campo com Luiz Gustavo; Igor Julião, Luan, Dória e Mansur; Misael, Lucas Cândido, Felipe Anderson e Rafinha; Ademílson e Bruno Mendes.