Topo

Liedson reaparece no CT do Fla; Dorival define time para estreia com Amaral no meio

Liedson reapareceu no Flamengo, mas dificilmente continuará no time rubro-negro - Vanderlei Almeida/AFP
Liedson reapareceu no Flamengo, mas dificilmente continuará no time rubro-negro Imagem: Vanderlei Almeida/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2013 19h24

Longe do Flamengo e após faltar ao treino da manhã, o atacante Liedson reapareceu no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira. Como vem ocorrendo desde o início da semana, o atacante treinou separadamente e apenas se exercitou na academia do centro de treinamento.

O jogador ainda aproveitou para justificar a ausência no período matutino alegando problemas particulares. O caso não deverá ter grandes desdobramentos disciplinares, já que Liedson está deixando o Flamengo. O atleta foi liberado pela diretoria para procurar outro clube e está próximo de retornar ao futebol europeu após quase dois anos.

Enquanto o atacante resolve seu futuro, o técnico Dorival Júnior também se preocupa com os próximos dia. E às vésperas da estreia do Campeonato Carioca, que acontece no próximo sábado, contra o Quissamã, no Engenhão, o comandante rubro-negro praticamente definiu a primeira formação titular para a temporada 2013.

Na única posição em que ainda restava algum dúvida na cabeça de Dorival, o volante Amaral venceu o duelo com o paraguaio Cáceres, treino entre os titulares no coletivo desta quinta e está confirmado para sábado.

Folga para os titulares

No restante do time, o treinador repetiu a formação que vinha treinando desde o início da semana e irá escalar o Flamengo no sábado com Felipe; Léo Moura, Renato Santos, Frauches e Ramon; Amaral, Ibson e Rodolfo; Rafinha, Nixon e Hernane.

Os 11 jogadores, aliás, ganharam folga na tarde desta quinta. Apenas os jogadores que não serão relacionados para o jogo realizaram um treino físico no campo 4 do Ninho do urubu. Sob orientação de um preparador, atletas com Renato Abreu, González, Airton e os reforços Elias, Gabriel e João Paulo treinavam para atingir a forma física ideal e estrear nas próximas rodadas