Topo

Agentes de Tardelli estão no Qatar para finalizar retorno do atacante ao Atlético-MG

Atacante Diego Tardelli está perto de ter confirmada sua volta ao Atlético-MG - CRISTIANO TRAD/O TEMPO/AE
Atacante Diego Tardelli está perto de ter confirmada sua volta ao Atlético-MG Imagem: CRISTIANO TRAD/O TEMPO/AE

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

18/01/2013 06h10

A negociação envolvendo Atlético-MG, Diego Tardelli e o Al-Gharafa caminha para um desfecho nas próximas horas e o pode ser anunciado oficialmente como reforço, nesta sexta-feira. A diretoria atleticana não confirma que já tenha um acerto com o time do Qatar, mas revela que representantes do atleta estão naquele país para finalizar a negociação pela liberação do jogador.

O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, disse que representantes do atleta estão se reunindo com dirigentes do Al-Gharafa para tentar a liberação do atleta. “Estes empresários estão no Qatar, tentando uma liberação”, comentou o dirigente.

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil optou em manter o tom de mistério em relação às negociações e não confirmou avanço nas conversas com o Al-Gharafa, que deseja cerca de 6 milhões de euros para liberar Tardelli em definitivo. Há a possibilidade de o jogador deixar o clube do Qatar emprestado ao alvinegro mineiro.

A diretoria atleticana segue trabalhando nos bastidores para conseguir anunciar a contratação do atacante o mais depressa possível. A expectativa dos dirigentes atleticanos é que o Al-Gharafa divulgue oficialmente a liberação do jogador aos representantes do jogador, que é agenciado por Giualiano Bertolucci.

Um fator que poderá ajudar na liberação do atleta é o anúncio pelo Al-Gharafa de acordo com o Newcastle para a contratação do centroavante Cissé, que poderá exercer a mesma função de Tardelli.

Segundo apurou o UOL Esporte, o atacante Diego tardelli, principal alvo da diretoria atleticana, iniciou as conversas com o Al-Gharafa, durante a pré-temporada do time do Qatar, pedindo para ser liberado e viabilizando assim seu retorno ao Atlético. O atacante afirmou que a vontade de jogar a Copa do Mundo de 2014 pesa na sua decisão. O jogador já acertou salários com o clube mineiro, que estarão em torno de R$ 350 mil mensais.