Topo

Fluminense confirma contratação do meia Felipe até o fim de 2013

Felipe assinou até o fim de 2013 e defenderá o Fluminense pela segunda vez na carreira - AFP PHOTO /VANDERLEI ALMEIDA
Felipe assinou até o fim de 2013 e defenderá o Fluminense pela segunda vez na carreira Imagem: AFP PHOTO /VANDERLEI ALMEIDA

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2013 17h43

O Fluminense confirmou na tarde desta sexta-feira a contratação do meia Felipe, de 35 anos, que estava sem clube desde que rescindiu com o Vasco, no início do mês. O jogador assinou contrato até o final de 2013 e chega para ser uma opção aos meias Deco e Wagner na temporada. O negócio foi oficializado pelo vice-presidente de futebol tricolor, Sandro Lima.

Felipe já estava apalavrado com o time carioca desde a semana passada, mas a diretoria esperava anunciá-lo junto de um lateral esquerdo. O problema é que exames no argentino Monzón detectaram uma anomalia no coração e a contratação passou a ser dúvida. A diretoria deu um prazo de 48 horas para definir se trará o lateral ou buscará um novo nome no mercado nacional.

Felipe é o terceiro reforço para 2013 e sua contratação foi um dos pedidos do técnico Abel Braga, que já trabalhou com o meia no próprio Fluminense, no Flamengo e no Vasco. O experiente jogador também tem bom relacionamento com Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do clube carioca, mas não é unanimidade na diretoria e elenco. Antes do meia, o Fluminense já havia contratado o atacante Rhayner e o lateral direito Wellington Silva. 

"Estive com o Felipe e ele está fino, treinando com um personal e muito motivado para jogar. Contamos com ele o mais rapidamente possível. Acredito que em duas semanas ele já possa reestrear. Ninguém precisa falar da qualidade do Felipe. Se trata de um grande jogador e o Fluminense sempre quer grandes jogadores", disse Sandro Lima.

O meia Riquelme, que também foi sondado pelo time carioca, foi descartado pela diretoria. Já a contratação de Carlos Eduardo ainda pode acontecer. Recentemente o Santos desistiu de trazer o meia, que tem contrato com o Rubin Kazan-RUS, mas deseja voltar ao Brasil. 

Felipe também tentará apagar marcas negativas de sua primeira passagem pelo Fluminense, quando foi suspenso por seis meses após dar um soco na cara de um atleta do Campinense, durante a Copa do Brasil. Ele teve o contrato rescindido por indisciplina durante a temporada, tendo disputado poucas partidas, sem deixar saudade na torcida tricolor.