Topo

Felipe diz que Abel influenciou na volta ao Flu e admite débito com a torcida

Felipe (à esq.) e Monzón são apresentados oficialmente no Fluminense - Bruno Haddad/Fluminense FC
Felipe (à esq.) e Monzón são apresentados oficialmente no Fluminense Imagem: Bruno Haddad/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/01/2013 11h54

O Fluminense apresentou oficialmente o meia Felipe e o lateral esquerdo Monzón na manhã deste sábado, nas Laranjeiras. E o armador de 35 anos não fugiu das perguntas sobre sua primeira passagem pelo clube, em 2005, quando disputou apenas 19 jogos e teve o contrato rescindido por indisciplina. Felipe disse que a presença de Abel Braga no comando contribuiu para seu retorno após sete anos e admitiu um débito com a torcida tricolor, que ele espera pagar dentro de campo.

"Foi fundamenta [a presença do Abel Braga]. Até porque a gente sempre foi feliz nas equipes que passou, sempre conquistamos títulos. No Fluminense ganhamos o Estadual e chegamos em uma final de Copa do Brasil. Espero ser ainda mais feliz com a Libertadores, que é importante para qualquer jogador e ainda mais para o clube", disse o armador.

Abel Braga era o treinador do time carioca em 2005, quando Felipe foi suspenso por quatro meses pelo STJD por dar um soco em um jogador do Campinense, em partida pela Copa do Brasil. A gota d'água para a saída do meia, porém, aconteceu após ele ter faltado em treinamentos e ter reclamado do preparador físico Cristiano Nunes - que continua na equipe. O meia admite que a primeira passagem não foi ideal e tentará dar a volta por cima.

"Minha passagem aqui foi boa, mas poderia ter sido melhor. Infelizmente aconteceram coisas que me atrapalharam um pouco, mas esse ano vai ser muito melhor, podem ter certeza. Se eu tenho um débito com a torcida, vou procurar pagar com muita dedicação. Espero poder responder dentro de campo, jogando um bom futebol", declarou Felipe, que ainda não tem data para estrear.

Saída do Vasco
Jogador mais vencedor da história do Vasco, Felipe deixou o clube após criticar o pagamento de salários para apenas uma parte do elenco em entrevista ao jornal Extra. O meia evitou se alongar sobre a saída do Cruzmaltino, mas disse que o foco agora está apenas no time das Laranjeiras.

"Meu ciclo com o Vasco acabou, o importante agora é falar do Fluminense. O Vasco foi em 2012, estamos em 2013. Minha expectativa aqui é a melhor possível", declarou o armador, que mostrou qual seu principal objetivo na temporada: conquistar o segundo título da Copa Libertadores, agora pelo Fluminense, que nunca venceu a competição.

"Sabemos da dificuldade que é conquistar a Libertadores, acho que é a meta de todo tricolor. Vamos fazer o possível para trazer esse título para o Fluminense. Todo mundo sabe que o elenco do Flu é muito qualificado e o desejo da Libertadores é muito grande, já tive a oportunidade de ganhar uma e vou procurar passar minha experiência para os jogadores que estão tendo essa oportunidade disputá-la", completou Felipe.