Topo

Santos desconfia de problema crônico no joelho de Nei e 'ressuscita' Bruno Peres na lateral

Diretoria do Santos pode recuar em relação a contratação do lateral direito Nei - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Diretoria do Santos pode recuar em relação a contratação do lateral direito Nei Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/01/2013 06h00

A reviravolta no caso do lateral Bruno Peres, que estava perto de acertar com o Internacional e foi contratado em definitivo pelo Santos, tem uma explicação. O clube alvinegro realizou exames médicos no lateral Nei, ex-Inter, e desconfia de um problema crônico no joelho direito do jogador. 

O atleta só dependia de ser aprovado nos exames para assinar contrato por duas temporadas com o Santos. O departamento médico do clube já encaminhou o caso ao Comitê Gestor do clube, que estuda recuar em relação ao acerto.

“Essa cirurgia (joelho), obviamente, foi relatada. Sempre levantamos o histórico, perguntamos para o jogador também os antecedentes dele. Mas é muito fácil levantar esses dados hoje”, afirmou o médico do Santos, Ricardo Nobre.

Reincidente em lesões no joelho, Neicostumava fazer tratamento e, às vezes, até utilizava medicação para entrar em campo pelo Internacional.

“Estava jogando no Inter, tem esse problema. Fizemos os exames necessários e isso foi passado no relatório. Não posso falar de algo mais detalhado sobre o que foi avaliado, o que achamos do atleta. Mas ele vinha jogando, ele foi afastado pelo que sabemos pelo contrato que está renovando. Passamos o relatório”, disse o médico.

Após a apresentação oficial do meia Montillo na última segunda-feira, na Vila Belmiro, o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, confirmou que só falta a liberação do departamento médico para o atleta integrar o elenco santista. Nei realiza exames no clube desde o final da semana passada.

"Não falamos que o Nei estava acertado. Ele passou por exames, mas ainda existem entraves contratuais. Estamos conversando para tentar chegar a um acordo bom para as partes", disse o dirigente.

Em meio aos exames de Nei, a diretoria santista trabalhou para evitar a saída de Bruno Peres. O clube fechou acordo por mais quatro temporadas com o jogador, que pertence ao Audax-SP. O novo contrato será assinado nos próximos dias. Apesar de comprar grande parte dos direitos econômicos do atleta, o clube do interior deve permanecer com porcentagem dos direitos econômicos do jogador.