Topo

Al-Gharafa admite oferta por Tardelli, mas informa que não há "acordo até agora"

Diego Tardelli manifestou desejo de voltar ao Brasil e defender o Atlético - Bruno Cantini/site do Atlético-MG
Diego Tardelli manifestou desejo de voltar ao Brasil e defender o Atlético Imagem: Bruno Cantini/site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

20/01/2013 14h26

Durante a apresentação o atacante francês Cissé neste domingo, o Al-Gharafa informou, por meio de seu twitter, ter proposta para negociar o brasileiro Diego Tardelli, que está na mira do Atlético-MG. Porém, o clube do Qatar negou que o atacante esteja negociado e continua treinamento normalmente.

“O Tardelli tem propostas, mas não há acordo com nenhum clube até agora. O jogador está treinando normalmente”, postou em seu twitter o Al-Gharafa. Antes da apresentação de Cissé, o clube árabe havia informado que um jogador poderia ser substituído pelo atacante francês. Porém, negou acerto para se desfazer de Tardelli e frustrou, ao menos por enquanto, os atleticanos.

Cuca diz que Atlético segue Corinthians e Barça ao apostar em "equipe madura"

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    A diretoria atleticana priorizou a contratação de jogadores experientes para a temporada 2013. Segundo o técnico Cuca, a chegada de atletas “rodados” segue a linha de montagem de grupo adotada por clubes que tiveram sucesso recentemente, como Corinthians e Barcelona. “Temos uma média de idade de 27 anos. E do elenco de 25 anos. Se for ver os últimos campeões, Corinthians, São Paulo, Fluminense e o próprio Barcelona, estão com 25, 26 anos. Equipes maduras e não velhas. A gente está nesse perfil também”, observou o treinador.

Na sexta-feira, representantes de Tardelli embarcaram para o Qatar para tentar acertar a volta do atacante ao Atlético. Uma reunião com os dirigentes do clube árabe estaria agendada para sábado, porém ainda não houve nenhuma confirmação sobre uma possível contratação do jogador.

O presidente Alexandre Kalil, que esteve na Cidade do Galo na sexta-feira, disse que a possibilidade de repatriar o atacante é de 50%. O dirigente negou que estava fazendo segredo sobre um possível acerto e disse que, se a negociação for concretizada, o torcedor atleticano saberá “em 15 segundos”.

Diego Tardelli, que defendeu o Atlético entre 2009 e 2011, manifestou desejo de voltar ao futebol brasileiro e informou que pediria ao xeique para que o liberasse para o clube mineiro. O jogador sonha em disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.