Juan cresce de rendimento e aponta "confiança de Dunga" como diferencial no Inter
Juan chegou ao Internacional em 2012, mas para boa parte da torcida ele ainda não estreou de verdade. Mesmo com cinco partidas com a camisa vermelha no ano passado, o zagueiro ficou abaixo do esperado. O cenário mudou completamente agora, sob comando de Dunga. Com o técnico, velho conhecido dos tempos de seleção brasileira, o rendimento melhorou.
O salto de qualidade já era esperado. Pela presença de Dunga e pela pré-temporada completa, algo que Juan não pôde fazer logo que chegou ao Colorado. Mas para o defensor, a confiança do chefe é o grande diferencial para o começo animador de 2013.
O gol de Rodrigo Moledo, no jogo-treino contra o Flamengo de São Valentim, não foi por acaso. A testada forte do zagueiro faz parte do plano vermelho de reforçar o uso das bolas paradas. E nesta missão, Dunga até esboça recriar um lance usual no futebol americano. LEIA MAIS | |
Depois de vencer todos os jogos preparatórios para a estreia no Gauchão, o técnico Osmar Loss admitiu que o empate em 1 a 1 com o Passo Fundo, neste sábado, foi frustrante. Principalmente porque o grupo do Inter B, formado basicamente com jogador da categoria Sub-23, teve um bom rendimento no primeiro tempo. LEIA | |
Dunga evitou emitir opiniões sobre o desempenho do Inter B no empate em 1 a 1 com o Passo Fundo, na tarde deste sábado, no estádio do Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. O comandante pediu paciência com os jovens da equipe sub-23 que, inicialmente, irão disputar três partidas do Campeonato Gaúcho 2013. LEIA |
“O Dunga é um treinador que me conhece bem, tenho confiança nele e ele em mim. Fica mais fácil”, disse Juan. “Eu também trabalhei por oito anos com o [Paulo] Paixão, sei como ele trabalha e ele sabe como eu gosto de trabalhar”, completou.
Aos 33 anos, Juan foi o primeiro a ser escolhido por Dunga no único treino coletivo em Gramado. O ato simples, no estádio do Gramadense, exemplifica a relação entre os dois. Bem diferente do ano passado, quando o zagueiro ficou desamparado em um clube novo.
A turbulência do elenco com Fernandão também não ajudou em nada. E foi até criticada, de forma velada, pelo antigo camisa 4 da seleção.
“Todo jogador precisa de apoio, mesmo com bagagem. Com títulos. O jogador precisa deste apoio e eu ainda mais, por estar voltando da Europa agora. Quando você não encontra apoio externo fica mais difícil ainda”, comentou Juan.
Juan, e o restante do elenco principal do Inter, voltam ao regime de concentração nesta segunda-feira. No final do dia, a delegação ruma para Bento Gonçalves para mais uma semana de treinamento intensivo. No dia 27 de janeiro a equipe de Dunga estreia na temporada, contra o Caxias, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.