Topo

Bolívar comemora Botafogo convincente e gol em estreia e elogia 'rival' Dória

Bolívar deixou sua marca na estreia e espera ter uma sequência de jogos no Botafogo - Wagner Meier/AGIF
Bolívar deixou sua marca na estreia e espera ter uma sequência de jogos no Botafogo Imagem: Wagner Meier/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/01/2013 18h57

A estreia de Bolívar não poderia ter sido melhor. Vitória do Botafogo por 3 a 0 e com direto a um gol – o segundo da equipe. O jogador comemora a primeira impressão deixada para os torcedores e diz que a atuação do Alvinegro foi convincente. O zagueiro, que foi titular ao lado de Antônio Carlos, agora terá a concorrência de Dória por uma vaga. Experiente, o camisa 4 faz elogios ao jovem de 18 anos e prevê uma boa dor de cabeça para o técnico Oswaldo de Oliveira.

“Foi muito importante a vitória. A estreia é sempre complicada. Os torcedores esperam uma grande partida. Fiquei feliz pois conseguimos colocar em prática o que fizemos em Saquarema. Foi uma estreia convincente, mas temos que melhorar. Trabalhamos para fazer o nosso melhor”, disse.

Bolívar diz que o fato de ter balançado a rede logo em sua estreia ajuda em seu início no Botafogo. Segundo o zagueiro, a vitória teve o dedo do técnico Oswaldo de Oliveira, já que dois dos três gols ocorreram após jogadas ensaiadas exaustivamente pelo treinador durante a pré-temporada, em Saquarema.

“Um gol na estreia ajuda muito. Sempre se fala que a primeira impressão é a que fica.  Devemos muito ao Oswaldo, pois foram jogadas ensaiadas que treinamos muito em Saquarema e que deram certo no jogo. Comecei com o pé direito e a equipe teve um início animador”, afirmou.

Por fim, o camisa 4 elogiou a chegada de Dória ao Botafogo. O jovem de 18 anos estava na seleção brasileira sub-20, eliminada precocemente do Sul-Americano, na Argentina. Segundo Bolívar, o ‘rival’ tem condições de assumir a titularidade e trará uma boa dor de cabeça ao técnico Oswaldo de Oliveira.

“A briga será boa. É bom ter jogadores com condições de serem titulares. Além do Dória, tem o André Bahia e o Rodrigo Defendi. É uma boa dor de cabeça para o Oswaldo”, comentou.

Após a vitória sobre o Duque de Caxias, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrentará o Bangu, em Moça Bonita. Dória, Jadson e Bruno Mendes devem participar deste confronto. Já Seedorf deverá buscar melhor condicionamento físico para estrear em 2013 diante do Fluminense.