Topo

Com problema cardíaco, famoso vendedor de cannoli da rua Javari está novamente internado

Seu Antônio García vende os famosos cannoli na rua Javari, na Mooca, há 42 anos - Ayrton Vignola/Folha Imagem
Seu Antônio García vende os famosos cannoli na rua Javari, na Mooca, há 42 anos Imagem: Ayrton Vignola/Folha Imagem

Francisco De Laurentiis e Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

21/01/2013 15h33

Um dos maiores personagens do futebol paulista, seu Antônio García, famoso vendedor de cannoli do estádio Conde Rodolfo Crespi (a rua Javari), do Juventus da Mooca, está novamente internado e teve que ser operado. Atualmente com 63 anos, ele trabalha há 42 vendendo o famoso doce italiano no campo da zona leste de São Paulo, mas está há seis meses sem poder trabalhar, devido aos problemas de saúde.

Seu Antônio deu entrada no hospital estadual Mário Covas, em Santo André (grande São Paulo) no último fim de semana, com problemas no coração, e foi operado nesta segunda-feira para a colocação de pontes de safena e mamária, segundo a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

DE OLHO NA COPA 2014, JUVENTUS PLANEJA CONSTRUÇÃO DE ARENA

  • Divulgação/Clube Atlético Juventus

    Equipe projeta construção de estádio multiuso de 20 mil lugares (16 mil cobertos) e avaliada em R$ 200 milhões, com intenção de utilizá-la como CT no Mundial. Leia mais e veja fotos de como ficaria

O vendedor está sedado e no pós-operatório da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e seu estado é considerado estável.

Wilson Bittencourt, genro de seu Antônio, pediu ajuda para o ícone da rua Javari, que agora precisa de doações de sangue para se recuperar: “Ele está precisando de doação de sangue, de qualquer tipo. Qualquer ajuda será bem vinda”, disse Wilson, em contato com o UOL Esporte.

Esta não é a primeira vez que o vendedor de cannoli é internado devido a problemas cardíacos. Em julho de 2012, ele sofreu um enfarto e foi internado, mas não pode passar por uma angioplastia pois seu estado de saúde era delicado e os médicos temiam que ele não resistisse à cirurgia. Após alguns dias, acabou voltando para casa.

Seu Antônio aprendeu a receita do doce italiano com amigos que vieram da Europa, na década de 70. O canudo recheado com creme e ricota é feito com ajuda da mulher, Fátima, e dos filhos, que o substituíram na venda enquanto ele segue afastado da rua Javari - cada um sai por R$ 2,50. Cerca de 300 são vendidos a cada jogo no Conde Rodolfo Crespi.

Recentemente, em entrevista ao UOL Esporte, o vendedor de cannoli opinou sobre a possível construção de uma moderna arena multiuso no padrão Fifa na rua Javari e aprovou a construção do estádio: "Se for para o bem do clube, para o crescimento do Juventus, será uma boa. É um projeto benéfico, que visa o engrandecimento do clube", disse.