Topo

Tirone encaminha contratação, ouve "sim" de Riquelme e deixa anúncio nas mãos de sucessor

Riquelme posa para foto ao lado de Arnaldo Tirone - Arquivo Pessoal/UOL
Riquelme posa para foto ao lado de Arnaldo Tirone Imagem: Arquivo Pessoal/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

21/01/2013 18h33

O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, deixou sua última ação no cargo. De volta da Argentina, o cartola afirmou que já ouviu um "sim" de Riquelme, que o contrato já está acertado e que o anúncio só depende do próximo presidente.

O UOL Esporte ainda teve acesso a uma foto do encontro dos dois, onde Riquelme, segurando uma cuia, posa para foto ao lado do cartola.

"O Riquelme está acertado conosco. Ele já aceitou o que propusemos, um contrato renovável no fim de cada ano, com o salário abaixo da média de uma estrela. Ele está disposto a jogar pelo Palmeiras e agora está tudo nas mãos do próximo presidente", disse Tirone. 

O salário do meia gira em torno de R$ 500 mil e o contrato prevê a despedida oficial de Riquelme com a camisa do Palmeiras, em um jogo contra o Boca Juniors.

Nesta segunda-feira, Décio Perin e Paulo Nobre disputam o pleito. Os dois já afirmaram que até aprovariam a contratação do meia argentino, mas que preferem analisar o que foi proposto por Tirone antes.

Riquelme seria mais uma contratação de peso para o último ano de gestão de Tirone. Ele já havia contratado Wesley, Henrique, Barcos e Fernando Prass, sem contar Ayrton, que não teve tanta repercussão quanto os demais.