Topo

Assunção faz juras de amor ao Santos, mas afirma carinho pelo Palmeiras: "não vai desaparecer"

Marcos Assunção foi apresentado oficialmente nesta terça-feira na Vila Belmiro - Samir Carvalho/UOL
Marcos Assunção foi apresentado oficialmente nesta terça-feira na Vila Belmiro Imagem: Samir Carvalho/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/01/2013 13h14

O volante Marcos Assunção não escondeu seus sentimentos pelo Palmeiras em sua apresentação como novo reforço do Santos nesta terça-feira, na Vila Belmiro. O atleta de 36 anos lembrou que é torcedor santista desde criança, porém ressaltou seu carinho pelo Palmeiras.

“Eu vivi três anos no Palmeiras. Eu me doei muito, procuro fazer o melhor. A partir do momento em que você convive com pessoas por três anos, você pega um carinho. É normal, esse carinho pelo Palmeiras não vai desaparecer. Aprendi a gostar da torcida. Eu sou torcedor desde pequeno do Santos, mas no Palmeiras eu deixei amigos”, afirmou Assunção, que lamentou o fato de não ter renovado com o clube alviverde.

“Infelizmente não deu certo (permanência). Respeito tudo que passei, principalmente a torcida, que me respeitou”, completou.

Além de destacar os três anos em que atuou na equipe de Palestra Itália, Marcos Assunção não escondeu que passou o final de semana assistindo aos jogos de Santos e Palmeiras, válidos pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Assunção, inclusive, não confirmou se comemorará um gol contra o Palmeiras caso balance as redes no clássico entre os dois times.

“Não sei. Isso é coisa de momento, do jogo. Alguma coisa vai acontecer quando jogar Santos e Palmeiras. Assisti ao jogo do Santos no sábado, mas no domingo assisti ao jogo do Palmeiras com meu filho. Mas quando eu colocar a camisa, eu vou esquecer. Eu sei separar as coisas”, declarou.

Marcos Assunção assinou contrato com o Santos até o fim desta temporada. O veterano se recupera de uma sinovite e pretende iniciar as atividades no gramado ainda nesta semana. O jogador pretende tratar bem do problema antes de fazer sua estreia pelo clube.

Além de Marcos Assunção, o time da Vila Belmiro contratou mais seis jogadores para a temporada 2013 – o zagueiro Neto, o lateral esquerdo Guilherme Santos, o volante Renê Júnior e os meias André Pinga, Montillo e Cícero.