Topo

Julio Cesar é sacado e Corinthians pode ter três mudanças para encarar a Ponte Preta

Julio Cesar terá de esperar por mais uma oportunidade para começar jogando - Leonardo Soares/UOL
Julio Cesar terá de esperar por mais uma oportunidade para começar jogando Imagem: Leonardo Soares/UOL

David Abramvezt

Do UOL, em São Paulo

22/01/2013 11h18

O goleiro Julio Cesar está vivendo um inferno astral. Após falhar no empate por 1 a 1 com o Paulista, na estreia do Paulistão, o jogador foi muito criticado pela torcida corintiana no Twitter e, bastante triste, decidiu apagar a sua conta na rede social. Um dia depois, no treino desta manhã de terça-feira, ele perdeu o lugar no time reserva do Timão que vai encarar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 17h, no Pacaembu. Danilo Fernandes será o arqueiro alvinegro.

Apesar dos problemas de Julio, a sua saída faz parte, segundo o técnico Tite, de um rodízio que ele fará com os dois goleiros reservas corintianos enquanto o titular Cássio faz a pré-temporada com o restante dos titulares na conquista do título mundial, em dezembro, no Japão. A tendência, portanto, é que Julio Cesar volte ao time no duelo contra o Mirassol, no próximo domingo, em Mirassol.

A outra mudança confirmada em relação ao time que jogou na primeira rodada do Paulistão será a entrada do volante Willian Arão no lugar do meia Nenê Bonilha. Assim, Guilherme será um pouco mais adiantado no meio-campo. A terceira e última modificação deve ser a presença do zagueiro Gil, que faria assim a sua estreia pelo Corinthians. Ele entraria na vaga de André Vinícius. Contratado junto ao Valenciennes, da França, o defensor só aguarda a publicação do seu contrato com o Timão no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), algo que deve ocorrer até o fim da tarde desta terça-feira.

O time escalado por Tite para o embate com a Ponte conta com: Danilo Fernandes; Edenílson, Felipe, Gil e Welder; Guilherme Andrade, Willian Arão, Guilherme e Giovanni; Zizao e Romarinho.