Topo

Em mensagem com tom de despedida, Tardelli cria expectativa na torcida do Atlético

Diego Tardelli, ao lado do meia Nenê, dá indícios que fará último jogo pelo Al-Gharafa - Reprodução/Instagram
Diego Tardelli, ao lado do meia Nenê, dá indícios que fará último jogo pelo Al-Gharafa Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2013 10h59

Diego Tardelli voltou a criar expectativa na torcida do Atlético-MG e dar indícios de que está próximo de acertar o retorno ao clube mineiro. O atacante postou no Instagram uma foto, ao lado do meia brasileira Nenê, e disse que irá fazer nesta terça-feira seu último jogo pelo Al-Gharafa, do Qatar.

“Partiu, jogo, saideira, lastgame (último jogo, em português)”, postou Tardelli na foto, dando a entender que deverá fazer a sua despedida. O recém-contratado Nenê, que estreia pelo o Al-Gharafa nesta terça, comentou a foto e lamentou: “Po Mano, agora que cheguei você vaza. Aí fica osso (sic)”.

O Al-Gharafa encara nesta terça-feira o Al-Kharitiyat, no Estádio Bin Hamad, de Doha, pela 13ª rodada do campeonato do Qatar. Nenê fará a sua estreia com a camisa do clube, que busca reabilitação.

Com isso, cresce a chance da diretoria atleticana confirmar a contratação de Diego Tardelli ainda nesta terça-feira. Os empresários de Tardelli estão no Qatar e se reuniram novamente com o xeique, dono do Al-Gharafa na segunda-feira, voltando a negociar a liberação do atleta.

Atlético-MG prepara material sobre rivais e terá "espião" em jogo do São Paulo

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    A 23 dias da estreia oficial na Libertadores de 2013, o Atlético-MG estuda os adversários do grupo 3. A comissão técnica atleticana já colhe material de vídeo dos times que enfrentará e mandará um ?espião? ao Morumbi, nesta quarta-feira, para assistir ao duelo entre São Paulo e Bolívar. Um membro da comissão técnica do Atlético viajará a São Paulo para assistir ao jogo válido pela partida de ida da fase de preliminar da Libertadores. Ele colherá material da partida, principalmente do time da Bolívia, para passar ao técnico Cuca, fato que é rotineiro no clube, tanto no Campeonato Mineiro quanto no Brasileirão.

A negociação envolvendo o Atlético, o Al-Gharafa e Tardelli se arrasta desde o final da temporada passada e ganhou força nos últimos dias, com a ida de representantes do jogador ao Qatar para tentar a sua liberação.

No último domingo, durante a apresentação do atacante francês Cissé, o Al-Gharafa confirmou ter recebido propostas por Tardelli e que negociava ainda o seu futuro, mas que o jogador treinava normalmente com o grupo. As negociações permaneceram e o acordo ficou mais próximo.

O presidente Alexandre Kalil, que esteve na Cidade do Galo na sexta-feira passada, disse que a possibilidade de repatriar o atacante é de 50%. O dirigente negou que estava fazendo segredo sobre um possível acerto e disse que, se a negociação for concretizada, o torcedor atleticano saberá “em 15 segundos”.

Diego Tardelli, que defendeu o Atlético entre 2009 e 2011, manifestou desejo de voltar ao futebol brasileiro e informou que pediria ao xeique para que o liberasse para o clube mineiro. O jogador sonha em disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.