Topo

Marcos Assunção cogita adiar aposentadoria e mira estreia pelo Santos em duas semanas

Marcos Assunção foi apresentado oficialmente pelo Santos  - UOL Esporte
Marcos Assunção foi apresentado oficialmente pelo Santos Imagem: UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/01/2013 13h50

O volante Marcos Assunção, que assinou contrato com o Santos até o final desta temporada, cogita adiar sua aposentadoria no futebol e já sonha em renovar seu contrato com o clube por mais uma temporada.

"Conquistas (me fariam adiar), vim para cá para isso. O Santos conquistou muitos títulos nos últimos anos. Se você tem conquistas, o último ano de carreira se torna bom, de poucos desgastes. A partir do momento que você não conquista, passa a ser um ano horrível, mas, quando ganha, o corpo aguenta mais, fica até mais leve. Espero que no fim do ano esteja aqui dando uma entrevista falando do meu prolongamento de contrato. Acima de tudo precisamos ter conquista, não para a minha carreira, mas para a história do clube", afirmou Assunção.

Em relação à sua estreia com a camisa santista, o atleta de 36 anos espera entrar em campo daqui a duas semanas. Marcos Assunção se recupera de uma “sinovite” no joelho direito e faz tratamento no departamento médico do clube.

"Já comecei a trabalhar faz tempo, estou dolorido pois fazemos um trabalho de força na academia. Creio que em duas semanas vou estar pronto para jogar. O meu problema era o joelho, mais por falta de trabalho, de fortalecimento, que fizeram com que eu tivesse problema no ano passado", explicou.

Marcos Assunção disputará posição no setor mais reforçado do Santos para a temporada 2013. Além do veterano, a diretoria santista contratou mais quatro jogadores para o meio-campo: Renê Júnior, André Pinga, Cícero e Montillo. Se não bastasse, Assunção ainda atua na mesma posição de Arouca, titular absoluto do time alvinegro nos últimos três anos.