Topo

Martinuccio volta a sentir contusão do ano passado, e médico do Cruzeiro recomenda cirurgia

Argentino Martinuccio foi submetido a exames por causa de dores nas duas pernas - Denilton Dias/Vipcomm
Argentino Martinuccio foi submetido a exames por causa de dores nas duas pernas Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2013 17h19

Por causa de dor nas duas pernas que o tem incomodado durante a pré-temporada do Cruzeiro, o atacante Martinuccio terá de passar por cirurgia. Em entrevista ao site oficial do clube mineiro, o médico Sergio Freire Júnior informou que o problema do argentino é o mesmo que o afastou dos gramados no ano passado.

De acordo com o médico do Cruzeiro, como a tratamento conservador não surtiu o efeito desejado, Martinuccio, que tem contrato até 18 de julho, será operado. Porém, Freire Júnior não informou o tempo de recuperação do atacante argentino, que atuou pelo time celeste na reta final do Campeonato Brasileiro 2012.

“O Martinuccio sentiu uma dor nas pernas, durante as últimas atividades, que se intensificaram bastante com o jogo-treino de sábado. Fizemos, na segunda-feira, uma ressonância magnética, que mostrou o retorno das alterações que ele teve já no ano passado. É uma situação possível, e algumas vezes esperada, mas nunca prevista, não dá para se prever”, observou o médico.

“Então, em cima desse quadro, de já ter tratado e voltado as dores, junto dessas alterações que apareceram na ressonância, mais a demanda do atleta profissional, a gente passa a ter uma indicação de tratamento cirúrgico. Vamos fazer toda a programação, conversar com o colega que vai operá-lo, e definir os detalhes. Acredito que possa ser ainda nesta semana, resolvendo essa questão de uma forma cirúrgica”, acrescentou Sergio Freire Júnior.

Após início apagado como lateral, Everton Ribeiro quer se firmar no Cruzeiro

  • Washington Alves/Vipcomm

    Contratado pelo Cruzeiro para a temporada, o meia-atacante Everton Ribeiro chega para tentar assumir a titularidade na equipe celeste. Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, o jogador relembrou seu início de carreira como lateral esquerdo no Corinthians, disse estar à disposição para também atuar no ataque, mas prefere ocupar a vaga deixada por Montillo. Revelado nas categorias de base do Corinthians, o jogador começou a carreira atuando pela lateral esquerda. Não conseguiu se sobressair e foi deslocado para o meio-campo, mas não fez sucesso e foi para o São Caetano.

Martinuccio chegou ao Cruzeiro em agosto do ano passado, mas ficou em tratamento na Toca da Raposa. O contrato do atacante só foi assinado depois da liberação do departamento médico. O jogador disputou dez partidas e marcou quatro gols com a camisa celeste.

Durante a pré-temporada, Martinuccio voltou a reclamar de dores nas duas tíbias e chegou a ser poupado em algumas atividades. O atacante participou da goleada de 7 a 1 sobre o Vitória-ES, em jogo-treino no sábado passado, na Toca da Raposa II, e marcou um dos gols celestes. Na segunda-feira, ele não treinou e foi submetido a exame de ressonância magnética.