Topo

Mirrai e Biro Biro saíram como vilões da Copa SP 2013; veja outros que erraram pênaltis decisivos

Mirrai perdeu gol incrível no final da partida e desperdiçou pênalti nas cobranças decisivas - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Mirrai perdeu gol incrível no final da partida e desperdiçou pênalti nas cobranças decisivas Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

22/01/2013 06h01

Mirrai e Biro Biro foram responsáveis pelas eliminações de Fluminense e São Paulo, respectivamente, na Copa São Paulo. Os dois erraram lances decisivos durante os 90 minutos e ainda desperdiçaram suas oportunidades nas cobranças de pênaltis.

No entanto, essa fama de “responsável" pela eliminação de um time grande na competição de juniores não é uma novidade do torneio. A Copinha tem famoso histórico de "vilões", entre eles, Thiago Carleto, campeão brasileiro de 2012 pelo Flu e atual lateral-esquerdo do São Paulo. Carleto, aliás, é um bom exemplo de jogador que deu a volta por cima e soube como contornar a angustiante decepção de fracassar logo nos primeiros dias de carreira.

Relembre o caso de Carleto e de outros jogadores que falharam na Copa São Paulo:

VEJA OS JOGADORES QUE TAMBÉM ERRARAM PÊNALTIS NA COPA SÃO PAULO

  • Alan Patrick: Principal nome do time do Santos em 2010, o meia Alan Patrick foi o primeiro atleta a errar o pênalti na decisão. Posteriormente, Alemão e Renan Mota também desperdiçaram suas chances e o São Paulo comemorou o título. O atleta está no Shakhtar Donetsk atualmente.

  • Fred: Uma das principais revelações do Inter no Campeonato Brasileiro de 2012, Fred começou com um ano negativo na Copa São Paulo. O atleta errou o pênalti contra o Coritiba nas oitavas de final e o clube gaúcho foi eliminado da competição.

    • Thiago Carleto: Hoje no São Paulo, o lateral esquerdo Thiago Carleto colaborou na eliminação do Santos, que tinha Neymar e Paulo Henrique Ganso, na Copa São Paulo de 2008. O algoz dos santistas foi o Inter nas quartas de final da competição.

  • Bruno César: Antes mesmo de ficar conhecido e conquistar títulos pelo Corinthians, o meia Bruno César teve seu momento vilão na Copinha atuando pelo São Paulo em 2007. Na grande decisão, contra o Cruzeiro, o atleta errou a cobrança e fez o time do Morumbi perder a final. Atualmente, o meia está no Al Ahly.

  • Harison: Um dos nomes mais conhecidos do São Paulo em 2001, Harison foi o vilão da competição daquela temporada. O meia, assim como Batata, errou seu pênalti e contribuiu para que o time do Morumbi perdesse o título para o Roma Barueri. Em 2012, o atleta defendeu o Paysandu e agora está no Sertãozinho