Topo

Titular de novo, Zizao faz golaço no treino, mas Tite pede que não esperem muito do chinês

Zizao consegue emendar a sua primeira sequência de jogos no Corinthians - Daniel Augusto Jr./site oficial do Corinthians
Zizao consegue emendar a sua primeira sequência de jogos no Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./site oficial do Corinthians

David Abramvezt

Do UOL, em São Paulo

22/01/2013 14h48

Zizao continua encantando no Corinthians, mas não convence plenamente o técnico Tite. Prestes a disputar a sua segunda partida consecutiva como titular, o chinês foi o grande destaque do time no treinamento desta terça-feira. Em treino de bola parada, ele marcou um golaço, ao acertar o ângulo direito de Danilo Fernandes, que também começará atuando contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, às 17h, no Pacaembu. Mesmo em alta, o técnico corintiano continua reticente sobre a real condição do asiático enquanto atleta, principalmente por sua frágil estrutura física.

"O cara veio da China, trabalhou e esperou o seu momento. Todos estavam pedindo para ele jogar e eu dizendo que ele precisava se preparar. A chance dele chegou, mas eu espero que a gente não fique criando expectativas muito grandes em relação a ele", afirmou Tite, que também minimizou o gol do camisa 35 no treinamento: "Se o Zizao fizer um gol de falta desse num jogo todo mundo vai comemorar muito com ele, mas tem também o Guilherme e o Romarinho para bater faltas durante os jogos."

Para o treinador corintiano, Zizao soube encontrar uma brecha positiva no elenco do Timão, desde que ele chegou no fim de fevereiro do ano passado. "Em diversos clubes pelos quais eu passei, existia um atleta que cativava mais. No Corinthians tem o Zizao. Ele se machucou duas vezes e esperou. Ele passou por vários desafios e acabou atraindo o carinho do torcedor", comentou o comandante alvinegro.

Preocupado com a cabeça do chinês, Tite até brincou com o fato dele não ter uma boa fluência em português. "Tomara que o Zizao não leia e não entenda muito bem o português para quando chegar a hora das críticas. O (Carlo Alberto) Parreira quando trabalhou de técnico na Árabia Saudita disse isso sobre ler críticas em árabe, pois ele não entendia muito bem o idioma e, assim, não ficava chateado", argumentou o técnico.

Apesar das ponderações em relação ao atacante, Tite exaltou a presença de Zizao na partida contra a Ponte Preta, pela segunda rodada do Paulistão. 

"Que a torcida vá ao Pacaembu e continue com esse pensamento legal de ver uma grande apresentação do Zizao. Continuem dando esse carinho ao Zizao e também para a equipe toda", finalizou o treinador campeão mundial.