Topo

Com duas assistências de ex-são-paulino, Roma bate a Inter na Copa da Itália

Florenzi comemora primeiro gol do jogo após assistência de Piris - AP
Florenzi comemora primeiro gol do jogo após assistência de Piris Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

23/01/2013 19h38

Para deixar saudade na torcida do São Paulo, o lateral Piris saiu como o grande destaque da vitória da Roma sobre a Inter de Milão por 2 a 1, em partida válida pelas semifinais da Copa da Itália. No estádio Olímpico, na capital italiana, o paraguaio teve uma noite inspirada ao dar as duas assistências para os gols do time da casa.

Com o resultado, o time da capital italiana dependerá apenas de um empate no segundo jogo, que acontece no dia 17 de abril, para se classificar para a grande decisão. Já a Inter de Milão precisará de uma vitória simples, por 1 a 0, para seguir adiante. Caso o resultado da primeira partida se repita, à favor da Inter, o duelo irá para a prorrogação.

O jogo começou com Piris se destacando. Em uma das primeiras oportunidades da partida, aos 13 minutos, o lateral acertou um belo cruzamento na cabeça de Florenzi, que mandou para o gol sem chances para o goleiro da Inter. Vinte minutos depois, o ex-jogador do São Paulo fez uma jogada muito parecida. Mas, desta vez, quem cabeceou foi Destro, ampliando o marcador.

Com a vantagem no marcador, a Roma passou a administrar o resultado, mas foi castigada no fim do primeiro tempo. Após falta cobrada na área pelo argentino Cambiasso, o atacante Palacio desviou e diminuiu o placar.

Na etapa final, os dois times demonstraram estar satisfeitos com o resultado. Ambas as equipes pouco se arriscaram, e o jogo não teve muitas chances de gols.

Quem se classificar de Roma e Inter terá pela frente o vencedor do duelo entre Lazio e Juventus, que empataram por 1 a 1 na primeira partida.