Fla fecha com Carlos Eduardo; meia chega na sexta para exames médicos e apresentação
Após longa novela, o Flamengo acertou os últimos detalhes e fechou com Carlos Eduardo na manhã desta quinta-feira. Aos 25 anos, o jogador assinou contrato e ficará por 18 meses na Gávea, emprestado pelo Rubin Kazan, da Rússia. O Rubro-negro arcará apenas com os salários do meia. O clube resolveu as pendências burocráticas restantes e anunciou oficialmente a contratação em seu site nesta tarde. O apoiador chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira para realizar exames médicos e ser apresentado na sede da Gávea, às 17h.
Carlos Eduardo foi o pivô de uma longa disputa por quatro grandes clubes do futebol brasileiro. Além do Flamengo, Internacional, Santos e Fluminense mostraram interesse em contar com o jogador. O diretor executivo Paulo Pelaipe foi o responsável por fechar os últimos detalhes da negociação junto ao empresário do apoiador, Jorge Machado, em Porto Alegre.
"É mais um bom negócio que o Flamengo conseguiu fazer. Vamos nos apressar agora para inscrevê-lo até segunda-feira, que é a data limite para a Taça Guanabara. Ele fará um trabalho específico, até porque está minimamente acima do peso, mas rapidamente estará em campo. Será como o Gabriel e o Elias [que treinaram separadamente até a estreia]", explicou Paulo Pelaipe.
O meia vem ao Brasil para ficar mais próximo de Felipão e da seleção brasileira. Seu objetivo é disputar a Copa de 2014 com a camisa canarinho. Para conseguir a liberação com o clube russo, acertou uma extensão de seu contrato por mais uma temporada. O apoiador chegou a ser convocado em algumas oportunidades por Mano Menezes.
Revelado pelo Grêmio, Carlos Eduardo foi destaque na campanha do vice na Libertadores de 2007. Em agosto do mesmo ano, foi vendido ao Hoffenheim, da Alemanha, por 8 milhões de euros. O jogador fez sucesso na equipe alemã, que defendeu até 2010, até ser adquirido pelo Rubin Kazan por cerca de 20 milhões de euros.
Confira a ficha técnica de Carlos Eduardo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.