Topo

Martinuccio será operado nesta sexta e pode ter direitos comprados pelo Cruzeiro

Diretoria celeste admite adquirir restante dos direitos econômicos de Martinuccio - Washington Alves/Vipcomm
Diretoria celeste admite adquirir restante dos direitos econômicos de Martinuccio Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

24/01/2013 19h47

Com dores nas duas tíbias, o atacante argentino Martinuccio será submetido a cirurgia nesta sexta-feira de manhã, no Hospital Lifecenter, na região centro-sul da capital mineira. Com contrato até o meio do ano com o jogador, o Cruzeiro admite ter o “pensamento” de comprar o atleta.

O clube celeste informou que a cirurgia vai ser realizada pelo médico Ernane Avelar Fonseca e será acompanhada pelo médico do clube celeste, Sérgio Freire Júnior. Martinuccio iniciou a pré-temporada normalmente e foi escalado entre os titulares no primeiro jogo-treino com o Vitória-ES, no último sábado.

Porém, reclamou de dores nas duas tíbias e, depois de passar por exames, o departamento médico celeste decidiu realizar a cirurgia. A expectativa é que o argentino só volte a atuar no segundo semestre, quando já terá vencido o contrato de empréstimo com o Cruzeiro.

TV BANDEIRANTES: CRUZEIRO FAZ SUCESSO COM OS JOGOS-TREINOS

O jogador foi emprestado pelo Fluminense e, na negociação, o clube celeste adquiriu 20% dos direitos econômicos de Martinuccio. Segundo o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, a diretoria pensa em contratar definitivamente o atacante.

“Contrato está assinado, ele permanece até 30 de junho e temos a opção de compra. Já temos 20% dos direitos econômicos, mais uma vitrine. Estamos chateados, vamos dar o máximo para contar com esse jogador novamente. Temos esse pensamento de compra. Vamos aguardar até lá, mas a intenção é que isso aconteça”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Esportes Fm.