Topo

Nobre junta Brunoro e Kleina em reunião e decide caso Riquelme nesta quinta

Juan Román Riquelme deve ter acordo para atuar no Palmeiras vetado por Nobre - Nacho Doce/Reuters
Juan Román Riquelme deve ter acordo para atuar no Palmeiras vetado por Nobre Imagem: Nacho Doce/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/01/2013 06h00

Paulo Nobre pretende dar um ponto final na negociação com Juan Román Riquelme nesta quinta-feira. O presidente do Palmeiras vai juntar o diretor executivo recém-contratado, José Carlos Brunoro, e o treinador Gilson Kleina na Academia de Futebol para decidir o caso envolvendo o argentino.

A tendência é de que o acordo assegurado pelo ex-presidente Arnaldo Tirone não seja avalizado. O novo mandatário não se empolga com a contratação devido aos valores negociados e um contrato de dois anos.

"O Tirone fez esforços, a gente viu, e eu falei publicamente que gostaria de contar com o jogador. Só que precisamos entender o sentido financeiro, um clube com dívidas, e um presidente que quer dar um passo de cada vez. A situação é complicada, e vamos nos reunir nesta quinta, e depois passar um posicionamento ao torcedor”, avisou Gilson Kleina, em entrevista à rádio Globo.

O treinador ainda não teve contato pessoal com Brunoro. No dia em que o dirigente acertou o seu retorno ao clube, o elenco palmeirense estava em São José do Rio Preto, local do triunfo contra o Oeste, por 3 a 1, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.

“Vai ser um privilégio conhecer o Brunoro, trabalhar com ele. É um excelente profissional, com filosofia moderna, e vai nos ajudar. A primeira reunião é nesta quinta, e vamos ouvir o que ele tem para falar”, destacou Kleina.

A contratação de Riquelme foi assegurada por Tirone na semana passada. O ex-presidente avisou que o acordo será assinado em caso de aceitação do novo mandatário. O fato fez com que torcedores do Palmeiras realizassem apelos pela internet pedindo que Paulo Nobre valide o acordo e contrate o meia argentino.

NOBRE CITA ALTO CUSTO E INDICA VETO AO ACORDO POR RIQUELME

  • Paulo Nobre não demonstra animação ao falar de Juan Román Riquelme. O novo presidente do Palmeiras, presente no estádio em São José do Rio Preto na vitória do alviverde por 3 a 1 diante do Oeste, citou o alto custo que envolve a contratação do argentino, e deu a entender que o acordo feito com o argentino por Arnaldo Tirone não será avalizado.

    “A instituição está acima de tudo. Sei que é um desejo da torcida, mas preciso ser responsável para analisar todas as situações por se tratar de um jogador caro”, comentou Nobre ao Sportv.