Após reviravoltas, Vasco confirma contratação de lateral direito Nei por três anos
O Vasco oficializou nesta sexta-feira a contratação de Nei, que defendeu o Internacional. O lateral direito era pretendido pelo clube desde dezembro do ano passado, quando encerrou seu contrato com o clube gaúcho. Entretanto, o Santos iniciou conversas e quase fechou com o atleta, mas o acordo não ocorreu. Desta forma, o Cruzmaltino voltou ao jogo e acertou com o jogador.
A confirmação ocorreu através do diretor executivo, René Simões, em coletiva de imprensa, em São Januário. O dirigente comemorou o acerto com Nei e disse que o feito foi ainda mais difícil por conta da situação financeira vivida pelo clube. “Hoje conseguimos finalizar a operação com o Nei. Foi muito importante. Dentro da situação que o Vasco enfrenta”, disse.
Nos bastidores, a informação é a de que o clube resolveu as pendências financeiras e exigências dos empresários do jogador. Inicialmente, a pedida salarial girava na casa dos R$ 200 mil, o que inviabilizava o acordo. “Não saímos do nosso orçamento. Ele é um líder. Um cara importante e fizemos a negociação dentro da situação do Vasco. Todos estão contentes. Ele chega na segunda-feira e passou nos exames médicos sem problemas”, afirmou o dirigente.
René descartou qualquer problema no joelho de Nei e até brincou com a situação. Segundo o dirigente, o atleta está liberado para qualquer tipo de atividade, menos lutar Muay Thai - arte marcial com uso excessivo de pernas e canelas.
"Ele jogou muitas partidas nos últimos três anos e está preparado. O doutor ClóvisMunhoz só o proibiu de praticar Muay Thai. Mas é um cara versátil, toca piano, violão. Jogador de grupo e importante no vestiário"
Além de Nei, o Vasco também aguarda o "ok" do Málaga-ESP em relação ao volante Sandro Silva. O atleta já tem um acordo para a assinatura de contrato por dois anos com o Gigante da Colina.
* Atualizado às 15h12
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.