Topo

Cuca valoriza Araújo como titular, mas testa Michel na lateral e Marcos Rocha no meio

Atacante Araújo começou mais uma vez um treino como titular do Atlético-MG - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Atacante Araújo começou mais uma vez um treino como titular do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/01/2013 19h06

O técnico Cuca comandou treino tático na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, e voltou a escalar o meia-atacante Araújo entre os titulares, no lado direito do ataque. Ele surpreendeu, no entanto, ao promover a entrada, durante o treinamento, de Michel na lateral direita atleticana, avançando Marcos Rocha para função de armador.

O time titular atleticano da atividade desta sexta-feira, foi o mesmo dos dois jogos-treinos, contra o Villa Nova e Minas Brasil, começando com Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Araújo; Bernard e Jô.

O experiente jogador mais uma vez desempenhou função ofensiva no lado direito de campo, auxiliando a Marcos Rocha. Rosinei, que chegou com status de titular, ficou na reserva e nem ao menos foi observado no time titular na atividade.

Araújo ganhou elogios do treinador atleticano. “´É um cara rápido no meio, dá liberdade para o Bernard, vai pegando entrosamento no dia a dia, mudou apenas esta peça, tem variação tática também, o adversário entende como você joga e tem de mudar a forma de jogar. Treinamos com três zagueiros, Marcos Rocha no meio, Michel na direita, então quando a gente utilizar estas formações não será invenção”, analisou Cuca.

No decorrer do treinamento, que teve Cuca orientando do campo de jogo e o preparador físico Carlinhos Neves assistindo do alto em cima de um barranco, para ver o posicionamento da equipe, o treinador promoveu a entrada de Michel na lateral direita, adiantando Marcos Rocha para o meio-campo.

O time reserva contou com os outros reforços contratados pelo Atlético para a temporada, com exceção de Luan, que se recupera de lesão e de Araújo, titular. A equipe foi formada por Giovanni; Michel, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Serginho, Carlos César, Rosinei, Leleu, Morais e Alecsandro.

Cuca afirmou que Michel vem ganhando espaço nos treinamentos e foi testado na atividade. ”Jogador que estava na Espanha, veio no ano passado, está treinando bem, pegou condicionamento físico bom, apesar de jovem é maduro, se não me engano fez mais de 100 jogos no espanhol, tem técnica, força, por isso treinou hoje”, justificou.