Topo

Diretor defende Oswaldo, mas revela idolatria por Loco e pede paciência à torcida

Vice de futebol, Chico Fonseca, defendeu Oswaldo e pediu paciência à torcida - Fernando Soutello/Agif/Divulgação
Vice de futebol, Chico Fonseca, defendeu Oswaldo e pediu paciência à torcida Imagem: Fernando Soutello/Agif/Divulgação

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2013 20h05

A polêmica entre Oswaldo de Oliveira e Loco Abreu ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. O vice de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, defendeu e disse que o treinador não foi o responsável pela saída do camisa 13, mas um colegiado de dirigentes que tomaram a decisão em conjunto. Em seguida, ele revelou ser torcedor do Alvinegro e disse que tem o uruguaio como um ídolo pessoal. Entretanto, o diretor criticou a impaciência da torcida e pediu calma aos torcedores.

“Para responder sobre essa questão delicada, pois envolve paixão. Temos que separar bem a paixão, emoção e razão. Se não separarmos isso não vamos conseguir administrar o futebol do Botafogo. O Loco é ídolo, referencia, um ídolo meu, pois sou torcedor do Botafogo. Temos que saber separar. Na função de vice, o Loco era um atleta do Botafogo, um funcionário”, disse.

Chico aproveitou a oportunidade para que o Botafogo pudesse se posicionar de forma oficial sobre toda a polêmica. O dirigente afirmou que o treinador foi quem teve a menor parcela na decisão da saída de Loco Abreu. Segundo ele, o uruguaio foi dispensado por uma decisão técnica.

“Para deixar claro, não foi o Oswaldo que tirou o Loco, ou solicitou que ele saísse. Ano foi. Já disse isso. Na minha gestão existe um colegiado, que se junta para contratar e da mesma forma para dispensar. A decisão da saída foi técnica. Quero separar a paixão da razão. Saiu por vontade dele também, dentro do quadro que se formou. Foi um consenso entre Botafogo, Loco e empresário. Se alguém teve menos interferência na saída foi o Oswaldo”, afirmou.

Apesar de não concordar, o dirigente entendeu as críticas feitas pela torcida ao time do Botafogo. Entretanto, Chico pede um pouco mais de paciência aos torcedores já que a temporada está apenas no começo.

“A torcida deve fazer agora é cobrar o resultado, isso é normal. Mas é o segundo jogo, não foi bem e empatou. Os gritos pelo Loco foram uma nítida provocação. A torcida deve torcer, mas temos que ter um pouco de calma. Oswaldo é um profissional. Temos que apoiar. Como torcedor eu torço, como vice eu falo. O ano ainda nem começou. Precisamos do apoio ao trabalho e seguir. Precisam de um pouco de paciência”, finalizou.