Drama vivido por Martinuccio vira tema de bloco carnavalesco de cidade histórica mineira
O argentino Martinuccio será tema de desfile do bloco carnavalesco Rapozama, da cidade histórica de Congonhas, na região central de Minas Gerais, em 2013. O atleta, que passará por cirurgia nas duas tíbias nesta sexta-feira, foi convidado pela agremiação para desfilar no Carnaval deste ano. O motivo da escolha: a superação do meia-atacante durante a última temporada.
O fundador do bloco, Divino Rosa, escolheu Martinuccio no final do ano passado, quando o jogador se recuperou de uma lesão óssea na perna esquerda, que o deixou fora por três meses do gramado, no Cruzeiro. Assim, a escolha ocorreu antes de o jogador ficar sabendo, que teria de ser submetido a cirurgia nas duas tíbias.
“Pensamos no Wallyson, primeiro, mas como ele estava com a situação indefinida, pensamos no Martinuccio, que ficou muito tempo parado aqui na Toca”, explicou o idealizador do Rapozama, que foi à Toca da Raposa entregar abadás do bloco e o cd da música, nessa quinta-feira.
Martinuccio iniciou normalmente a pré-temporada. Porém, sentiu dores nas duas tíbias e poderia sofrer lesão mais grave, caso não fosse operado. O dia da intervenção ainda não foi definido pela diretoria celeste, mas deve ocorrer ainda este mês.
TV BANDEIRANTES: CRUZEIRO FAZ SUCESSO COM OS JOGOS-TREINOS
“Martinuccio, é força e superação” é o refrão da música criada pelo bloco, que vai sair na avenida em 11 de fevereiro, às 22h, segundo Divino Rosa. No ano passado, outro jogador do Cruzeiro estava envolvido no tema do grupo carnavalesco.
O filho do armador Montillo, Santino, foi tema por causa das cirurgias que teve de passar ainda em 2011. O então jogador celeste, vendido agora em janeiro para o Santos, aceitou o convite e compareceu com a família ao dia do desfile.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.