Topo

Kleber passa por cirurgia e Inter ainda não definiu se irá buscar opção para a lateral

Após cirurgia, Kleber ficará afastado dos gramados por até oito semanas - Alexandre Lops/Divulgação Internacional
Após cirurgia, Kleber ficará afastado dos gramados por até oito semanas Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Internacional

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

25/01/2013 12h59

O Internacional ainda não definiu se irá buscar no mercado um substituto para a lateral esquerda. Na última quinta-feira, Kleber rompeu o tendão fibular longo do pé esquerdo e ficará até dois meses longe dos treinamentos. A dois dias da estreia na temporada, Dunga tem no grupo apenas Fabrício para a posição.

“Ainda não discutimos essa situação. Vamos conversar sobre esse assunto logo que for possível”, revelou o diretor executivo do Inter, Newton Drummond, ao UOL Esporte.

Além de Fabrício, Dunga poderá requisitar laterais que estão atuando pelo time Sub-23 que está disputando o estadual sob o comando de Osmar Loss, como: Raphinha, que é o titular, e Zé Mário, que é volante, mas já atuou improvisado na lateral. Kleber passou por cirurgia na manhã desta sexta-feira e o procedimento foi considerado um sucesso pela equipe médica. A expectativa é que o lateral volte aos treinos no início de março.

“A cirurgia foi realizada hoje às 7h30 pelo doutor Canhudo e com a participação do doutor [Guilherme] Caputo [do Internacional] e ocorreu tudo bem. Ele irá utilizar uma tala gessada por 15 dias, posteriormente, uma imobilização por mais 15 e depois uma proteção que permite que ele faça movimentos. O retorno para os trabalhos de campo será entre seis e oito semanas”, afirmou o diretor médico do Inter, Paulo Rabello.

No treinamento da tarde desta sexta-feira, às 16h, em Bento Gonçalves, o técnico Dunga deverá definir a equipe para a estreia na temporada contra o Caxias, no estádio Centenário, no próximo domingo. Com Ygor fora e D’Alessandro, Juan e João Paulo como dúvidas, a tendência é que o time seja formado com: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Willians, Josimar, Dátolo e Fred; Diego Forlán e Leandro Damião.