Topo

Destaque nos jogos-treinos atleticanos, Morais diz que volta ao futebol alegrou sua família

Morais deixa o campo na Cidade do Galo após o jogo-treino contra o Guarani - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Morais deixa o campo na Cidade do Galo após o jogo-treino contra o Guarani Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

26/01/2013 16h05

Destaque nos jogos-treinos do Atlético-MG durante a pré-temporada, o meia-atacante Morais vem superando os mais de seis meses de inatividade no futebol, após se afastar do esporte por problema de saúde do pai. Feliz, o jogador afirmou que a família recebeu bem a sua volta aos campos e vive a expectativa de o atleta ter uma boa temporada.

“Alegria, eles sabem o prazer que tenho de jogar futebol, perdi isso um pouco ano passado, mas está todo mundo feliz, os comentários sempre surgem, começou bem, fazendo gol, a família está muito feliz e vou procurar corresponder ao máximo”, disse Morais, que tem atuado entre os reservas.

O jogador anunciou aposentadoria do futebol no primeiro semestre de 2012, quando atuava pelo Bahia, sob a alegação de problemas de saúde do seu pai, que sofre com doença de Parkinson. Depois de seis meses, Morais resolveu voltar ao futebol e reconheceu que voltou a ser feliz.

Atlético-MG supera dificuldades e vence o Guarani, por 3 a 2, em jogo-treino em Vespasiano

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Com a mesma formação dos outros dois jogos-treinos, contra Villa Nova e Minas Brasil, mas com o time titular apresentando dificuldades, o Atlético-MG bateu o Guarani de Divinópolis, por 3 a 2, na manhã deste sábado, Cidade do Galo, com Ronaldinho Gaúcho marcando o seu primeiro gol na nova temporada. A equipe titular atleticana, que teve Araújo mais uma vez no lado direito do campo, atuando como meia-atacante, apresentou dificuldades. O quarteto, com Ronaldinho Gaúcho, Bernard o experiente atacante e Jô, voltou a não funcionar como o esperado por Cuca.

“Estou me sentindo melhor do que o esperado, estou conseguindo, mesmo estando seis meses parado, correr bem, a expectativa é a melhor possível, aproveitar mais uma semana agora. A expectativa era essa. A estrutura é boa, o trabalho tem sido bem feito, mas tem de melhorar muito ainda, pelos jogos que vamos ter pela frente, pela Libertadores que são jogos difíceis, tem de vir aqui e dar a vida nos treinos, hoje não tem mais aquilo de treinar devagar, se treinar lento vai jogar lento”, observou Morais.

O meia-atacante, aposta do técnico Cuca, vem correspondendo à expectativa e vem se destacando nos treinamentos. O jogador rendeu bem nos três jogos-treinos comandados pela comissão técnica, marcando gols nos dois primeiros, contra o Villa Nova e Minas Brasil, além de mostrar boa movimentação.

O jogador não esconde animação para recuperar o tempo perdido. “Estou aqui todo dia treinando, transpirando, com o maior prazer do mundo, voltei a ter prazer de jogar futebol, sei da expectativa sobre mim, a cobrança é grande e quando o Cuca achar que devo jogar vou estar pronto”, afirmou.

Morais se põe à disposição para fazer a função de Danilinho na meia direita, no ano passado, e que tem sido realizada por Araújo no time titular no começo desta temporada. “Já joguei muito ali na direita, mas rendo mais no meio, mas vamos ter muitos campeonatos, muitos jogos, vamos ter oportunidades, quero ter oportunidades ali nas três posições no meio, quero estar bem”, disse.