Topo

Iarley reestreia pelo Paysandu e faz gol, mas Remo vence clássico e segue 100%

Do UOL, em São Paulo

26/01/2013 19h35

O Remo ofuscou a reestreia de Iarley com a camisa do Paysandu. O veterano atacante de 38 anos começou no banco, entrou no 2º tempo e fez um gol. Mas o rival levou a melhor no clássico da quarta rodada do Campeonato Paraense, ganhou por 2 a 1, no Mangueirão, e manteve 100% de aproveitamento no estadual.

Até o momento, o Remo venceu seus quatro compromissos e soma 12 pontos. O Paysandu, que tinha chance de assumir a primeira colocação, para em sete pontos. Aliás, o clássico não começou no horário previsto por causa das fortes chuvas que castigaram a capital paraense.

Inicialmente, o clássico estava marcado para começar às 17h (horário de Brasília). Decidiu-se iniciar às 17h30. Com a bola rolando, o Remo abriu o marcador logo aos 8min do primeiro tempo, com Val Barreto.

“A nossa equipe vem em evolução no campeonato e o jogo de hoje mostra isso. Esperamos continuar com essa pegada para manter o resultado", falou o zagueiro Carlinho Rech. O Paysandu mudou sua postura na etapa final e passou a pressionar o rival. E começou a desperdiçar algumas boas oportunidades.

 No entanto, o veterano Iarley foi para o jogo. E comprovou sua estrela. Aos 29min, após bate rebate dentro da área, a bola sobrou para o atacante, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. 1 a 1. O jogo caminhava para o seu final. E o Remo teve tempo de marcar o segundo, aos 42min, com Leandro Cearense e, assim, assegurar uma importante vitória.