Topo

Em menos de 15 dias, Araújo muda seu status no Atlético-MG e vira titular no início de temporada

Atacante Araújo tem conquistado seu espaço como titular no início da temporada - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Atacante Araújo tem conquistado seu espaço como titular no início da temporada Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

27/01/2013 06h01

Contratado há menos de 15 dias pelo Atlético-MG com intuito para compor o elenco atleticano e se tornar “reserva de luxo”, o atacante Araújo mudou de status logo de cara, já se tornando titular no primeiro treinamento do técnico Cuca, repetindo o que aconteceu com Magno Alves contratado em 2011 pelo clube mineiro na mesma situação.

Araújo foi apresentado no Atlético no dia 16 último, e no dia seguinte já apareceu como titular em um treino tático com o restante do elenco. No dia 17, foi mantido entre os 11 titulares em jogo-treino diante do Villa Nova e desde então não saiu mais da equipe.

Atlético-MG supera dificuldades e vence o Guarani, por 3 a 2, em jogo-treino em Vespasiano

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Com a mesma formação dos outros dois jogos-treinos, contra Villa Nova e Minas Brasil, mas com o time titular apresentando dificuldades, o Atlético-MG bateu o Guarani de Divinópolis, por 3 a 2, na manhã deste sábado, Cidade do Galo, com Ronaldinho Gaúcho marcando o seu primeiro gol na nova temporada. A equipe titular atleticana, que teve Araújo mais uma vez no lado direito do campo, atuando como meia-atacante, apresentou dificuldades. O quarteto, com Ronaldinho Gaúcho, Bernard o experiente atacante e Jô, voltou a não funcionar como o esperado por Cuca.

Os primeiros treinos da pré-temporada atleticana mostram que o jogador teve o status alterado rapidamente. De opção para compor o banco do técnico Cuca, como foi apresentado pelo diretor de futebol, Eduardo Maluf, o experiente atleta de 35 anos tornou-se titular absoluto e vem ganhando elogios do técnico Cuca.

O jogador foi mantido entre os 11 titulares em jogo-treino contra o Guarani, de Divinópolis, neste sábado, na Cidade do Galo, com vitória atleticana, por 3 a 2.  Os titulares, com Araújo em campo, venceram o primeiro tempo, por 1 a 0, com gol de Ronaldinho Gaúcho, cobrando pênalti. No segundo tempo, Cuca escalou os reservas e houve empate em 2 a 2.

Araújo espera aproveitar as oportunidades recebidas para se manter como titular no clube. “Cada treinamento estou procurando crescer, buscando entrosamento, condicionamento físico rápido, pois é início de temporada, para quando jogar estar bem”, afirmou.

“Mais ofensivo, mas sempre com disciplina tática, precisando marcar o lateral, estou jogando aberto, estou procurando sair e melhorar e também chegar com rapidez na frente, estou conseguindo diminuir os espaços vazios, mas preciso me soltar mais”, acrescentou Araújo.

Cruzeiro e Atlético-MG estão liberados para reconhecerem o Mineirão na 5ª e 6ª feiras

  • Júlio César Rezende/UOL

    Os rivais mineiros terão o primeiro contato oficial com o novo estádio Mineirão na próxima semana, antes do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, no dia 3 de fevereiro, que marcará a inauguração do local. Cada time fará um treino de reconhecimento do gramado do “Gigante da Pampulha”. O secretário extraordinário da Copa do Mundo em Minas Gerais (Secopa-MG), Tiago Lacerda confirmou em seu twitter pessoal que o Cruzeiro treinará no estádio na quinta-feira, às 16h, enquanto o alvinegro mineiro trabalhará no dia seguinte, no mesmo horário.

A contratação do jogador repete, neste início, o que aconteceu em 2011, quando o time mineiro anunciou a chegada do também experiente atacante Magno Alves. O jogador foi igualmente anunciado como contratação para compor o elenco, mas com a venda de Tardelli para a Rússia e a saída de Obina para a China, o atacante se tornou titular absoluto durante o Campeonato Mineiro e Copa do Brasil.