Topo

Jefferson exalta mudança de visão no Bota: 'Empate com Corinthians era vitória'

Identificado com o clube, Jefferson deixou uma estrela, símbolo do Botafogo - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Identificado com o clube, Jefferson deixou uma estrela, símbolo do Botafogo Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/01/2013 19h01

Jefferson está em sua segunda passagem pelo Botafogo – 2003 a 2005, e a partir de 2010. Nos dois períodos o jogador pôde perceber algumas mudanças no clube. Além de contar com o Engenhão e ter reformado a sede de General Severiano, o goleiro exalta a mudança de visão do Glorioso. Segundo ele, antes a equipe comemorava um empate com o Corinthians, o que não ocorre nos dias atuais.

“Tive duas passagens no Botafogo. Mudou muita coisa. A mentalidade é outra. O Botafogo jogava com o Corinthians e considerava o empate uma vitória, hoje em dia  não. Pensa como time grande mesmo. Empatamos com o Fluminense e todos saem chateado, decepcionado. A mentalidade mudou e tem que ser assim mesmo. Queremos jogar a Libertadores e conquistar campeonatos importantes”, disse.

Se Jefferson comemorou as mudanças após sua primeira passagem, o goleiro também festejou a manutenção do elenco da temporada passada para 2013. Segundo o camisa 1, essa atitude poderá ser decisiva para que o Botafogo conquiste bons resultados e títulos neste ano.

“Mantivemos a base. Quem entrou foi o Bolívar, que por sinal foi muito bem. Estamos com uma cara boa, daquilo que o Oswaldo nos pede. Estamos precisando de vitórias. Estamos jogando bem e vamos conseguir dar a volta por cima”, afirmou.

Após o empate com o Fluminense, o Botafogo chegou a cinco pontos e é o terceiro colocado do Grupo A, atrás de Friburguense e Vasco. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Audax, nesta quarta-feira, em Moça Bonita.