Topo

Martinuccio inicia trabalho de fisioterapia e médico do Cruzeiro diz que argentino "reagiu bem"

Operado sexta-feira, argentino Martinuccio já iniciou tratamento com fisioterapia - Diogo Finelli/Cruzeiro/Divulgação
Operado sexta-feira, argentino Martinuccio já iniciou tratamento com fisioterapia Imagem: Diogo Finelli/Cruzeiro/Divulgação

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

28/01/2013 16h29

O atacante Martinuccio começou a fisioterapia, nesta segunda-feira, depois de passar por cirurgia nas duas tíbias, na última sexta-feira, no Hospital Lifecenter, em Belo Horizonte. O clube celeste não confirma o prazo de recuperação do jogador, que só deve voltar a atuar no Campeonato Brasileiro.

“Está tudo bem com o Martinuccio. Ele começou hoje o trabalho de fisioterapia. É um primeiro contato, para ver se há inchaço ou dor no local da operação. Ele reagiu bem e estamos começando a fazer trabalhos leves para ver se ele consegue movimentar tornozelo e joelho”, disse o médico do clube, Sérgio Freire Júnior, em entrevista ao UOL Esporte.

Marcelo Oliveira usará a semana para ensaiar marcação sobre Ronaldinho

  • Washington Alves/Vipcomm

    O técnico Marcelo Oliveira reconheceu que irá diminuir a intensidade dos treinamentos ao longo da semana de trabalho que antecede o clássico contra o Atlético-MG, no próximo domingo, dia 3 de fevereiro. O treinador pretende fazer trabalhos táticos para neutralizar as armas do adversário e ensaiar uma marcação especial no meia-atacante Ronaldinho Gaúcho. ?Tivemos três semanas muito fortes, aliando trabalhos físicos, técnicos e jogos-treinos e a tendência é que esta semana a gente quebre um pouco a intensidade e trabalhe detalhes, ajustes para o clássico contra o Atlético, vamos direcionar isso, já tirando intensidade e trazendo estratégia em relação ao adversário?, explicou Marcelo Oliveira.

Martinuccio realizou a cirurgia, na última sexta-feira, e ficou de repouso em casa até este domingo. No fim de semana, o médico do clube disse que visitou o jogador para verificar a evolução. “Está sendo ótima, passou bem no pós-operatório. Estive no sábado e ontem na casa dele e ele está muito bem, se recuperando normalmente”, afirmou.

Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, Martinuccio disse estar “muito bem” e destacou a importância de manter a tranquilidade. “Acho que se não tiver cabeça e não ficar tranquilo é pior. Tenho a confiança da minha família e do grupo do Cruzeiro. Vou ficar tranquilo. Quando estiver novamente 100%, voltarei, tranquilo, e vou tentar fazer o que fiz no ano passado”, comentou Martinuccio.

O jogador iniciou a pré-temporada normalmente e foi escalado entre os titulares no primeiro jogo-treino com o Vitória-ES, há nove dias. Porém, ele reclamou de dores nas duas tíbias e, depois de passar por exames, o departamento médico celeste decidiu realizar a cirurgia.

Quando estiver recuperado, Martinuccio já deve estar com o contrato de empréstimo vencido com o Cruzeiro, que vai até o final de julho. Emprestado pelo Fluminense, o argentino já tem 20% dos direitos econômicos presos ao Cruzeiro, que admite contratá-lo definitivamente, no meio do ano.