Topo

Palmeiras aproxima Luan do Internacional e espera por troca de jogadores para selar acordo

Luan fez gol contra o Penapolense no domingo, mas voltou a receber vaias da torcida - Leonardo Soares/UOL
Luan fez gol contra o Penapolense no domingo, mas voltou a receber vaias da torcida Imagem: Leonardo Soares/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

28/01/2013 18h42

O Palmeiras esperava definir a situação de Luan nesta segunda-feira, mas optou por adiar a transferência para o Internacional na tentativa de conseguir jogadores em troca. Dirigentes do clube passaram o recado ao atacante com o pedido de paciência, com a intenção de concluir sem pressa a negociação com a agremiação gaúcha. O Inter ofereceu o volante Josimar, mas o alviverde quer ver mais nomes sendo envolvidos para selar o acordo.

O acerto de Luan com o Internacional já está feito, assim como a aceitação do Palmeiras em ter Josimar. O clube comunicou por meio do Twitter que o acordo com o Inter deve ser sacramentado até quarta-feira. 

O atacante foi comunicado pelo diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, sobre a decisão de adiar o acordo ao fim do treino desta segunda-feira. O dirigente chamou o jogador para uma conversa estando acompanhado pelo treinador Gilson Kleina, e o gerente de futebol, Omar Feitosa.

Pedidos de paciência foram feitos para que Luan esteja ciente de que o acordo com o Internacional pode não acontecer caso o clube gaúcho insita em não envolver mais jogadores na negociação.    

Na tarde desta segunda na Academia de Futebol, Luan participou com o restante do elenco de uma reunião de aproximadamente 15 minutos com Gilson Kleina no centro do gramado. O atacante, no entanto, não esteve presente no treinamento com bola, e foi liberado para realizar treino regenerativo ao lado dos titulares contra o Penapolense, mesmo não tendo iniciado o confronto.

A proposta do Internacional em contar com Luan na troca com Josimar foi feita na semana passada. O atacante acertou o contrato com o clube gaúcho rapidamente pelo anseio em deixar o Palmeiras. A transferência foi uma exigência feita pelo jogador após ter sido vaiado pela torcida logo na estreia do time na temporada.

Luan chegou a encaminhar acerto com o Atlético-MG, mas a proposta foi negada pelo Palmeiras pelo fato de o clube mineiro ter incluído apenas o volante Nikão em troca.