Topo

Tetracampeão critica "gel no cabelo" de jovens e mostra preocupação com "vida dupla" de Bebeto

Branco treinará o Guarani neste Campeonato Paulista - Carlos Amorim/Divulgação
Branco treinará o Guarani neste Campeonato Paulista Imagem: Carlos Amorim/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/01/2013 22h04

Ex-coordenador das categorias de base da seleção brasileira, Branco, anunciado como técnico do Guarani, cornetou a equipe sub-20 do país. Segundo o ex-lateral, campeão da Copa em 1994, ele se sentiu envergonhado com a atuação na Argentina.

“Eu vi o Sul-Americano e fiquei envergonhado. O espírito não foi de uma equipe que tem de se doar. Não posso julgar o trabalho, porque não estou lá, mas a garotada precisa entender que precisa ter comprometimento e responsabilidade. Hoje, um garoto de 18 anos já se acha, coloca brinco, gel no cabelo, anda de carro importado, e esquece o principal, que é jogar futebol”, disse Branco.

O técnico do Guarani também comentou a escolha de Bebeto para assumir o cargo  de coordenador das categorias de base, cargo que o ex-lateral ocupou entre 2002 e 2006.

“Bebeto é um menino que tenho admiração, mas que não tem experiência. Tomara que ele consiga conciliar a vida de deputado estadual e coordenador da seleção, pois tem de viajar muito para fazer este trabalho. Ele precisa estar rodeado de pessoas competentes também, sozinho, não consegue nada”, completou.