Topo

CBF confirma Gallo como novo treinador da seleção sub-20 após vexame no Sul-Americano

Técnico Alexandre Gallo, do Náutico, coletiva; ele acertou com a seleção sub-20  - Simone Vilar/Divulgação Náutico
Técnico Alexandre Gallo, do Náutico, coletiva; ele acertou com a seleção sub-20 Imagem: Simone Vilar/Divulgação Náutico

Do UOL, em São Paulo

29/01/2013 19h02

O presidente da CBF, José Maria Marin, confirmou que o técnico Alexandre Gallo assumirá a seleção brasileira sub-20 após o vexame da eliminação no Sul-Americano na primeira fase.

Marin confirmou em um evento nesta terça-feira no Engenhão, em que o ex-treinador Mário Jorge Lobo Zagallo foi homenageado. Além de Gallo, o presidente da CBF informou de forma oficial que o ex-jogador Bebeto será o novo coordenador das seleções de base.

"O Bebeto, assim como o Zagallo que está aqui presente, é um exemplo de jogador e tem todas as condições de fazer um grande trabalho nas divisões de base da CBF", declarou Marin em nota reproduzida no site da CBF.

Mais uma vez acompanhado do vice-presidente da CBF e presidente da Federação Paulista de Futebol Marco Polo del Nero, Marin elogiou o Náutico por não criar empecilhos para a saída de Gallo.

“Quero aproveitar para agradecer ao Náutico, que não criou nenhum obstáculo para que o Gallo venha ser o técnico da sub-20. Trata-se de um profissional experiente que vem fazendo um bom trabalho pelos clubes os quais passou e por isso está credenciado para comandar a sub-20”.