Topo

Mesmo com comunicado do Palmeiras, Inter se nega a comentar negociações por Luan

Inter somente irá se pronunciar sobre Luan, após a concretização da negociação - Fernando Donasci/UOL
Inter somente irá se pronunciar sobre Luan, após a concretização da negociação Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2013 06h00

A direção de futebol do Internacional se nega a comentar sobre as negociações que estão ocorrendo com o Palmeiras e que podem terminar com a troca do volante Josimar e mais alguns jogadores pelo atacante Luan. Nem mesmo a confirmação via Twitter oficial do alviverde, de que o negócio está próximo de ser concretizado, faltando apenas definir os atletas que serão cedidos ao clube paulista, motiva os dirigentes a confirmar as tratativas. Além de evitar falsas expectativas, a ordem é não repetir episódios ocorridos no início de 2013.

“Temos adotado a postura de não comentar as negociações, as especulações e os nomes que surgem [pela imprensa], mesmo quando outras instituições resolvem colocar isso a público. Tivemos no começo de janeiro diversas entrevistas do presidente da Portuguesa dizendo que Luís Ricardo, lateral direito, estava contratado pelo Internacional. Essa, como outras tantas, acabaram não prosperando. [...] Qualquer tipo de confirmação acaba se tornando fonte de criação de imbróglios nos negócios que existe e de inviabilização daqueles que ainda não existem”, afirmou o diretor de futebol, Luís Cesar Souto de Moura, à Rádio Gre-Nal.

O planejamento do Palmeiras era definir a transferência na última segunda-feira, porém, os dirigentes paulistas pediram paciência ao atacante para concluir sem pressa as negociações com o Inter. O acerto entre o jogador e o clube alvirrubro está feito, porém, o acordo somente será confirmado se o Internacional aceitar incluir mais alguns atletas de interesse do técnico Gilson Kleina e que não estão sendo aproveitados por Dunga.

“Temos uma boa relação com o Inter, o Josimar interessa e o jogador [Luan] também quer. Estamos próximos de concretizar a negociação”, revelou diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, à Rádio Gaúcha.

Aos 26 anos, Josimar estreou entre os profissionais em 2007 no antigo projeto Inter B, mas não teve sequência e foi emprestado para o Brasil-RS, Fortaleza, Al-Watan, da Arábia Saudita, e Ponte Preta, onde ficou dois anos, trabalhou com Kleina e teve relativo destaque. Retornou a Porto Alegre em 2012 e disputou 24 partidas, marcando um gol. Com a saída de Guiñazu e a lesão de Ygor, estava cotado para estrear pelo Inter contra o Novo Hamburgo, na próxima quarta-feira. Porém, a negociação pode mudar os planos de Dunga, que na segunda-feira, testou Fred como segundo volante.

ÍNDIO, MURIEL E FORLÁN SERÃO REAVALIADOS E DEVEM TREINAR NESTA TERÇA

O Internacional divulgou um boletim médico com os jogadores que estão em tratamento. Muriel, Índio e Forlán deverão treinar na terça e se não sentirem nenhum problema físico estarão à disposição do técnico Dunga para o jogo de estreia do grupo principal contra o Novo Hamburgo, na quarta-feira, às 17h, no estádio do Vieirão, em Gravataí. LEIA MAIS

Luan, de 24 anos, tem 1,86 metros e iniciou a carreira profissional pelo União São João-SP, passou pelo São Caetano, Toulouse-FRA e está no Palmeiras desde 2010. No período disputou 115 jogos e marcou 23 jogos. Mesmo campeão da Copa do Brasil de 2012, sob o comando de Felipão, vem sendo vaiado pela torcida, o que teria motivado o jogador a pedir para deixar o clube paulista.

O atacante chegou a encaminha um acerto com o Atlético-MG, porém, a proposta foi negada pelo Palmeiras porque os mineiros queriam incluir apenas o volante Nikão na negociação.