Topo

Equipe de Drogba na China nega transferência de atacante para o Galatasaray e ameaça ir à Fifa

O atacante Didier Drogba pode ser impedido de jogar pelo Galatasaray - AFP PHOTO / ALEXANDER JOE
O atacante Didier Drogba pode ser impedido de jogar pelo Galatasaray Imagem: AFP PHOTO / ALEXANDER JOE

Das agências internacionais

Em Shangai (China)

30/01/2013 08h17

A transferência de Didier Drogba para o Galatasaray, da Turquia, anunciada na última segunda-feira, pode ser impedida pelo Shangai Shenhua, atual equipe do atacante marfinense. O time chinês divulgou comunicado nesta quarta afirmando que Drogba ainda possui contrato com a equipe, e que a transferência para a Turquia é uma violação dos termos acertados entre ele e o Shangai.

"O clube está em choque com essa notícia. Didier Drogba continua como jogador do Shangai Shenhua já que o contrato entre ambas as partes continua válido", divulgou o clube em nota. "O Shangai Shenhua está pronto para acionar a Fifa para proteger seus interesses", completou o comunicado.

O marfinense, que no momento está na África do Sul com sua seleção participando da Copa da África de Nações, acertou com o Galatasaray por um ano e meio, e acordou em receber sete milhões de euros, além de 30 mil euros por partida disputada.

Drogba, inclusive, já posou com a camisa da equipe turca, que também conta com o brasileiro Felipe Melo e, recentemente, acertou com o holandês Sneijder, que deixou a Inter de Milão.

O atacante saiu do Chelsea, da Inglaterra, em 2012 para assinar com a equipe chinesa. Pelo time inglês, ele foi o grande herói da conquista da Liga dos Campeões da Europa 2011/12, sobre o Bayern de Munique, em plena Allianz Arena.