Topo

Nei chega ao Vasco, destaca 'força do vestiário' e diz que time pode buscar títulos

O lateral direito Nei foi apresentado pelo Vasco na manhã desta quarta-feira na Colina - Marcelo Sadio/vasco.com.br
O lateral direito Nei foi apresentado pelo Vasco na manhã desta quarta-feira na Colina Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/01/2013 12h40

Reforço do Vasco, o lateral direito Nei, ex-Internacional, foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira em São Januário. Ao lado de René Simões, diretor executivo de futebol, o jogador fez questão de destacar a “força do vestiário” cruzmaltino e assegurou que o time tem condições de buscar títulos na temporada.

Aos 27 anos, Nei chegou ao Gigante da Colina após longa negociação e interesse de outros clubes. Ele teve a contratação pelo Santos dada como certa, mas não houve acordo. Aprovado nos exames médicos e depois de aceitar uma redução salarial, o lateral não teve problemas para assinar contrato por três anos e elogiou bastante o elenco.

“Nem parece que cheguei ao Vasco ontem. Você percebe quando o vestiário está complicado. Aqui é diferente. Todo mundo ri e trabalha com alegria. Precisamos continuar desse jeito. Temos tudo para fazer um ano muito bom. Todo time campeão tem o vestiário forte. Optei pelo Vasco e confio que as coisas vão mudar pelas pessoas que estão aqui. Temos condições de buscar títulos e fazer boas partidas”, afirmou.

A característica de liderança foi um dos fatores que motivou a comissão técnica a insistir na contratação do jogador. Esbanjando humildade no discurso, Nei se colocou como terceira opção na lateral e prometeu brigar pelos companheiros.

“Não precisa ter uma faixa no braço para motivar a equipe. Precisa ter alegria, perseverança e confiança. Consegui ser querido por todos os clubes que passei. Garanto que 80% das pessoas choraram e pediram para que eu ficasse. Acho que tenho muito para somar ao Vasco. Respeito o Abuda e o Elsinho. Hoje sou o terceiro lateral e brigo pela posição. Vou tentar conquistar o meu espaço independente de jogar ou não. Posso brigar por eles mesmo do lado de fora. Tento atuar desse jeito nos bastidores”, comentou.

Por fim, Nei não estipulou prazo para a estreia, mas garantiu que cuidou da forma física enquanto aguardava a conclusão da negociação. “Me cuido muito bem. Estava treinando em casa, totalmente diferente, mas tive certa base. Chego abaixo dos meus companheiros. Quero estrear o quanto antes. Jogador que não é visto, não aparece, mas preciso estar bem para isso”, encerrou.