Topo

Investidores não chegam a acordo com a Lazio e fim da janela impede venda de F. Anderson

Felipe Anderson seguirá no Santos após negociação com a Lazio fracassar - Walter Moreno/AP
Felipe Anderson seguirá no Santos após negociação com a Lazio fracassar Imagem: Walter Moreno/AP

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

31/01/2013 17h16

O meia Felipe Anderson seguirá no elenco do Santos até, pelo menos, o meio do ano. Segundo o UOL Esporte apurou, o clube alvinegro aceitou o valor proposto pelo time italiano, porém, não houve acordo entre os italianos e o grupo de investidores que detém parte dos direitos econômicos do jogador por falta de tempo, por isso o negócio não saiu.

Dono de 50% dos direitos de Felipe Anderson, de 19 anos, o Santos aceitou os seis milhões de euros (R$ 16,2 milhões) oferecidos pela Lazio, porém, como a janela de transferências na Itália terminou às 16h (horário de Brasília), o clube europeu não conseguiu chegar a um acordo com os empresários ingleses, donos do restante dos direitos do atleta.

Assim, o meia de 19 anos, que tem tido pouco espaço no começo da temporada pois ficou grande parte do mês no Sul-Americano Sub-20, segue como opção para o meio de campo do clube.

Felipe Anderson, que tem contrato com o Peixe até o meio de 2016, foi muito cobrado por Muricy Ramalho no ano passado, quando assumiu a condição de meia titular com a saída de Paulo Henrique Ganso.

Agora, o jovem é considerado como primeiro reserva do argentino Montillo, contratado neste ano.