Após golaço em clássico, Cleber Santana acerta renovação com o Flamengo até 2014
Cleber Santana viveu uma situação inusitada ao acordar nesta sexta-feira. Após marcar um golaço no clássico contra o Vasco na noite da última quinta e ajudar o Flamengo a vencer o principal rival por 4 a 2 pelo Campeonato Carioca, o meia não tinha mais contrato com o rubro-negro. A indefinição sobre o futuro, porém, durou poucas horas.
Após conversas preliminares ainda no começo da semana, o jogador acertou a renovação do seu contrato até o meio de 2014, com opção de prolongamento do mesmo até dezembro do mesmo ano. O novo vínculo, inclusive, foi registrado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) da Federação.
“Até ontem [quinta] ele era emprestado ao Flamengo. Na negociação triangular que houve entre Avaí, São Paulo e Flamengo ele assinou um contrato de 15 meses. Está tudo ajustado. É um jogador que está dentro do plantel do clube e a disposição do Dorival”, explicou Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do Flamengo, em entrevista à Rádio Brasil.
E não foi apenas o gol no clássico da última quinta que assegurou a permanência do Cleber Santana no Flamengo. O técnico Dorival Júnior revelou que fez um “lobby” junto à diretoria para manter o atleta no elenco.
“Eu gostaria de contar com o Cleber Santana. Ele sabe disso, a diretoria sabe disso. Espero que cheguem a um consenso. Ele tem um contrato que o vincula por um tempo um pouco maior, não vejo maiores problemas nesse momento”, disse o técnico, antes de saber do acerto.
A expectativa de diretoria e comissão técnica agora é que o meia possa finalmente deslanchar com a camisa do Flamengo. No clube desde setembro de 2012, Cléber Santana disputou apenas 14 partidas e marcou dois gols.
*Atualizada às 18h51
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.