Topo

Após Palmeiras desistir, Riquelme pode jogar em time que abandonou final contra São Paulo

Riquelme não atua desde as finais da Libertadores entre Boca Juniors e Corinthians - AFP
Riquelme não atua desde as finais da Libertadores entre Boca Juniors e Corinthians Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

01/02/2013 10h27

Classificação e Jogos

O meia Riquelme pode estar próximo de voltar ao futebol, após quase acertar com o Palmeiras, antes do novo presidente do clube paulista, Paulo Nobre, desistir da negociação. O argentino pode parar no Tigre, que se classificou para a fase de grupos da Copa Libertadores na última terça-feira, ao eliminar o Anzoátegui, da Venezuela, e ficou marcado no Brasil por abandonar a final da Copa Sul-Americana contra o São Paulo, em 2012.

A possibilidade foi levantada pelo jornal argentino La Nación, que informou que o técnico do Tigre, Nestor Gorosito, conversou com o meia de 34 anos na última quinta-feira. Na mesma noite, o home-forte do clube, Sergio Massa, teria recebido o meia na sede do Tigre.

O maior problema para o Tigre é a multa de mais de US$ 2 milhões que o Boca Juniors deve receber caso Riquelme acerte com qualquer clube argentino - apesar de não jogar desde julho de 2012, o contrato entre Boca e Riquelme segue em vigor. Clubes estrangeiros, como o Palmeiras, não precisariam arcar com este valor.

Riquelme declarou em dezembro do ano passado que, além do Boca Juniors, só jogaria na Argentina pelo Argentinos Juniors, que o revelou na base, e pelo Tigre, já que possui simpatia pelo bairro de Victoria, onde o clube possui sede. 

Na última semana, Riquelme disse "não estar preocupado" com seu futuro nos gramados. “Estou muito feliz na minha casa, aproveito muito a vida que levo. Não tenho saudade de jogar bola, nem do vestiário. Fico feliz por receber propostas de clubes de fora e de times da Argentina. Estou tranquilo, aproveito meus amigos, minha família e me divirto”, disse o meia, em entrevista ao programa Fox Sports Radio.

Porém, deu esperança a torcida do Tigre ao revelar contatos do homem-forte do clube. “Massa me liga todos os dias para me convencer a jogar no Tigre. Também, pessoas do Argentinos. Do Brasil, me ligam todos os dias”, completou.