Topo

Julio Baptista volta aos campos pelo Málaga após 16 meses; Balotelli faz dois e decide em estreia para o Milan

Mario Balotelli comemora ao marcar o gol na sua estreia no Milan - Daniel Dal Zennaro/EFE/EPA
Mario Balotelli comemora ao marcar o gol na sua estreia no Milan Imagem: Daniel Dal Zennaro/EFE/EPA

Do UOL, em São Paulo

03/02/2013 13h17

O domingo não foi dos melhores para o Málaga, que não saiu de um empate com o Zaragoza por 1 a 1 em casa, mas o meia brasileiro Julio Baptista tem muito o que comemorar, mesmo com o resultado ruim do seu time. O jogador ficou 16 meses afastado dos gramados por conta de duas graves lesões e jogou pouco mais que 20 minutos neste domingo.

Julio, que sofreu lesões graves na coxa e no tendão calcâneo, começou o jogo no banco e entrou aos 23min no lugar de Roque Santa Cruz, mas não conseguiu ajudar o Málaga a vencer o Zaragoza em duelo da 22ª rodada do Campeonato Espanhol.

Quando entrou em campo o jogo já estava 1 a 1, gols de Postiga, para os visitantes, e Isco. O ex-jogador do São Paulo, Arsenal e Real Madrid ainda levou um cartão amarelo.

O Málaga contou com o zagueiro uruguaio Lugano como titular ao lado do brasileiro Weligton na dupla de zaga, enquanto o jovem Lucas Piazon, que pertence ao Chelsea e está emprestado ao time espanhol, ficou no banco.

A equipe dos brasileiros agora soma 36 pontos em 22 jogos e pode deixar a zona de classificação para a Liga dos Campeões até o fim da rodada. O Zaragoza segue fora da zona de rebaixamento, com 24 pontos. 

INTER DE MILAN E LAZIO E JUVENTUS E NAPOLI AGRADECEM

  • O título do Campeonato Italiano parece mesmo que ficará apenas entre Juventus e Napoli. Os dois times se beneficiaram com as derrotas da Lazio e da Inter de Milão para Genoa e Siena, ambos na luta contra o rebaixamento, neste domingo. O time de Roma, que não contou com Hernanes, perdeu por 3 a 2 e estacionou nos 43 pontos. Enquanto isso, a equipe de Milão não conseguiu se impor perante o lanterna Siena, perdeu por 3 a 1 e parou nos 40 pontos. Assim, a Juventus, que venceu o Chievo fora de casa por 2 a 1 neste domingo, tem 52 pontos, e o Napoli, que derrotou o Catania no sábado, tem 49.

BALOTELLI FAZ DOIS NA ESTREIA E DECIDE PARA O MILAN

A estreia de Mario Balotelli no Milan não poderia ter sido melhor. O atacante foi decisivo, marcou duas vezes e deu a vitória para sua nova equipe por 2 a 1 diante da Udinese.

Balotelli, inclusive, marcou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo, levando os presentes ao delírio.

A torcida fez a festa com o novo contratado que já ganhou status de ídolo. Os fãs levaram inúmeras faixas de apoio a Balotelli.