Topo

Prefeito pede ajuda a empresas para colocar Riquelme no Tigre

Riquelme fez história com a camisa do Boca Juniors e agora está sem clube - AFP
Riquelme fez história com a camisa do Boca Juniors e agora está sem clube Imagem: AFP

Das agências internacionais

Na Argentina

04/02/2013 20h29

Se depender da vontade do prefeito de Tigre, na Argentina, o meia Juan Román Riquelme irá defender a equipe da cidade. Sergio Massa está pedindo ajuda a diversas empresas locais para financiar a vinda do jogador. “Vamos convencer Román e encontrar uma saída para que todos aqueles que querem vê-lo jogar futebol o vejam no Tigre, porque isso é bom também para o futebol argentino”, disse à emissora Radio 10.
 
O passe do veterano pertence ao Boca Juniors, que está ciente da campanha do prefeito. O próprio Riquelme se comprometeu a dar uma resposta definitiva em breve, revelou o político. “Estamos fazendo um esforço grande e estamos pedindo às empresas mais importantes da região para que nos ajudem”, afirmou. 
 
Caso o projeto seja viabilizado, restará acertar os detalhes da saída de Riquelme com o Boca. Um dos maiores ídolos da história do clube argentino, o meia não joga desde o dia 4 de julho de 2012, quando foi derrotado pelo Corinthians na final da Libertadores, no Pacaembu. A equipe argentina pede US$ 2, 1 milhões para liberá-lo para o mercado local.
 
Ele chegou a ser pretendido pelo Palmeiras e até acertou os detalhes com o então presidente Arnaldo Tirone. No entanto, Paulo Nobre foi eleito mandatário do clube e descartou a negociação pelos altos valores envolvidos. O Tigre disputará a Libertadores justamente no mesmo grupo do Palmeiras.
 
Na final da Copa Sul-Americana de 2012, contra o São Paulo, os argentinos protagonizaram uma confusão ao se recusarem a voltar para o segundo tempo da decisão, deixando o título nas mãos do clube do Morumbi.