Topo

São Caetano age rápido após goleada sofrida e contrata técnico Geninho

Geninho comandou a Portuguesa na disputa do Campeonato Brasileiro de 2012 - Julia Chequer/Folhapress
Geninho comandou a Portuguesa na disputa do Campeonato Brasileiro de 2012 Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo*

04/02/2013 16h58

O São Caetano agiu rápido e já contratou o novo treinador. Depois da goleada sofrida para o São Bernardo no clássico da região, o clube decidiu tirar Ailton Silva do cargo e contratou Geninho para comandar a equipe no Campeonato Paulista e na Série B do Brasileirão.

O experiente treinador estava desempregado desde que deixou o comando da Portuguesa após a disputa do Campeonato Brasileiro. Geninho chega ao clube do ABC paulista com um preparador físico e assinará contrato até dezembro. 

O técnico já comandou o treinamento na tarde desta segunda-feira e teve sua estreia confirmada no confronto com o Guarani, em Campinas, pelo diretor de futebol do clube, Genivaldo Leal. 

A direção do Azulão decidiu tirar Ailton Silva do comando após a derrota para o São Bernardo por 4 a 1, porém, como ainda tem contrato com o clube, Silva pode seguir como auxiliar de Geninho, cargo que ocupou no ano passado até a demissão de Emerson Leão. 

Ailton tem até o fim da semana para responder se aceita continuar no clube ou se seguirá em busca de outro time para comandar. "O Aílton é nosso funcionário. Ele vai decidir se volta a ser auxiliar ou se quer seguir a carreira de técnico em outro clube. A decisão é dele", disse Genivaldo.

O São Caetano reforçou seu elenco com jogadores badalados como Jobson, Rivaldo e Fábio Costa, mas ainda não conseguiu embalar no Campeonato Paulista. O time é o 16º colocado, com apenas 4 pontos. 

*Colaborou Marcello De Vico